TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Momentos notáveis da carreira de um dos gigantes da tecnologia Steve Jobs

Artigo: Momentos notáveis da carreira de um dos gigantes da tecnologia Steve Jobs. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2014  •  Artigo  •  858 Palavras (4 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 4

Apple divulgou, por meio de uma nota publicada no site oficial da empresa, a notícia da morte de seu cofundador e ex-presidente, Steve Jobs. Não foram dados detalhes sobre a causa, mas é provável que ele tenha sucumbido ao câncer no pâncreas, doença contra a qual lutava desde 2004.

Jobs foi um dos maiores ícones da nossa era e responsável por inovações que mudaram o mundo em que vivemos. “Gênio criativo” e “visionário” são adjetivos utilizados na nota oficial da Apple. A paixão que ele tinha também foi ressaltada em uma mensagem da diretoria da empresa, que consegue resumir, em uma frase, o impacto causado por ele nas últimas décadas: “O mundo está muito melhor por conta do Steve”.

O Tecmundo preparou um especial com dez momentos marcantes da carreira de um dos grandes gurus da tecnologia. Confira.

1984 — Somos a Apple

Naquele ano, a Apple apresentou o Macintosh, marcado por ser o primeiro computador a utilizar uma interface de comando baseada em gráficos. Icônico também é o comercial de televisão anunciando a novidade, batizado “1984”. A plataforma tornou a Apple mundialmente conhecida, até mesmo evangelizada.

Jobs e o Macintosh lançado em 1984. (Fonte da imagem: myoldmac.net)

1985 e 1986 — Oportunidade em períodos de crise

Jobs foi demitido da Apple em 1985. No ano seguinte, ele comprou o The Graphics Group, que mais tarde foi renomeado para Pixar. Quando a empresa mudou seu foco de hardwares gráficos para animações, fez-se uma parceria com a Disney, e, como resultado, foram produzidos vários filmes de sucesso, como Toy Story, WALL-E e Os Incríveis.

A Pixar foi vendida em 2006, e então Jobs se tornou o acionista majoritário da Disney com detenção de direito sobre 7% das ações da empresa. Ele fez parte do quadro de diretores da companhia, influenciando decisões que envolviam as animações produzidas pelo estúdio.

1996 e 1997 — O retorno triunfal

Em 1996, Jobs retornou à Apple após ser demitido da própria empresa que fundara 11 anos antes. Com sua volta, a empresa foi reformulada. Projetos considerados pouco promissores foram cancelados, o que gerou apreensão entre funcionários, temerosos por perder seus empregos.

Em 1997, ele tomou uma das decisões mais inteligentes em termos de negócios: uma parceria com a Microsoft para que a empresa de Bill Gates produzisse softwares para o Macintosh. À época, a atitude dividiu os fãs, mas depois se provou uma decisão primordial para a sobrevivência da Apple no mercado.

1998 — Desktop em uma peça

O iMac, lançado em 1998, revolucionou mais uma vez os computadores pessoais ao incorporar elementos do desktop ao monitor do aparelho, tornando-o muito mais compacto. Era algo novo, moderno e acessível.

O teclado curvado e o mouse de formato peculiar são inesquecíveis, e o iMac praticamente moldou o padrão Apple, facilmente reconhecido até hoje.

Primeiro iMac, de 1998. (Fonte da imagem: binapple.com)

2001 — Todas as suas músicas no seu bolso

Há dez anos, a Apple apresentava ao mundo o iPod. Hoje, o player é líder do mercado e representa o começo de uma mudança total no mundo da música digital, mas nem sempre foi assim.

Nos primeiros anos após o lançamento, o iPod chegou até mesmo a ser ridicularizado. As coisas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com