TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Steve Jobs E A Apple

Exames: Steve Jobs E A Apple. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2014  •  671 Palavras (3 Páginas)  •  621 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

Steve Jobs, conhecido por ter a personalidade forte e gostar de desafios é o criador da Apple, atualmente uma das empresas mais valiosas do mundo. Taxado por alguns de aproveitador e ter criado a empresa pelo talento dos outros à aqueles que dizem ser um verdadeiro gênio por juntar um quebra-cabeças inimaginável e ser um sonhador de olhos fechados e abertos ao mesmo tempo. 

STEVE JOBS E A APPLE

A empresa Apple Computer Inc. surgiu do Apple I(1976), o Apple primeiro era basicamente uma placa mãe criada por seu amigo Woziniak para uso próprio, daí Jobs teve a ideia de vende-lo todavia a placa mãe era revolucionaria por conseguir fazer com que a tela reproduzisse o que era escrito no teclado. Com o orçamento adquirido Jobs montou sua equipe na garagem de casa para produzirem o Apple II.

Graças a Mike Markkula que fez um empreendimento de 250 mil dólares o projeto Apple II(1977) pode ser realizado e é o computador mais vendido da história, simplesmente um sucesso revolucionário no software, na fonte de alimentação comutável no designer e no monitor. Para o lançamento do Apple II foi criada o Apple Computer Co.

O Apple III(1980) realmente foi um fracasso, resumidamente por ter sido mal projetado, por não haver saídas de ar suficiente e por ser confeccionado com placas de alumínio que são ótimos condutores de energia (calor), o que superaquecia o computador fazendo com que disquetes queimassem e processadores soltassem da placa mãe.

Lisa(1983), o projeto sucessor do Apple III, em questão de hardware foi excepcional para a época e utilizava mouse,porém, com o afastamento de Jobs no projeto por haver conflitos com a presidência da Apple ele inicia o Macintosh(1983).Tornaram-se concorrentes e a ideia do Macintosh seria a portabilidade, preço sendo vendido por mil dólares (enquanto o Apple Lisa saia por quase dez mil dólares) e designer mas com o decorrer do tempo as vendas caíram por não ser tão bom quanto aparentava, não tinha disco rígido, pouca memória RAM e lentidão do equipamento o que acabou na saída de Jobs da empresa no ano seguinte.

Jobs volta a Apple em 1997 junto com o sistema operacional NeXT, onde a Apple ComputerCo.passava por uma situação financeira crítica e uma providência tomada foi a venda de ações à sua maior rival Microsoft para não declarar o estado de falência.

Depois com o sucesso de vendas dos iMacs, Jobs readquiriu as ações da Microsoft e expandiu o mercado para telefones (multi-touch) eletrônica, musica etc.

Em outubro de 2003, Jobs foi diagnosticado com câncer no pâncreas.

No dia 24 de agosto de 2011 Jobs renunciou à presidência da Apple e veio a óbito no dia 5 de outubro do mesmo ano em consequência do câncer no pâncreas, a causa final da morte foi uma parada respiratória.

CONCLUSÃO

Conclui-se que Steve Jobs deixou seu legado para gerações e gerações, não só pelo que construiu mas pelos sonhos que tinha, de idealizar algo que não existia ainda.

Contribuiu sim de diversas maneiras em todas as áreas em que trabalhou, eletrônica, telecomunicações, computações gráficas e principalmente na área da informática.

Mas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com