TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Steve Jobs

Pesquisas Acadêmicas: Steve Jobs. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/2/2014  •  481 Palavras (2 Páginas)  •  594 Visualizações

Página 1 de 2

Steve Jobs nunca concluiu a faculdade, pois abandonou já no primeiro semestre, mas continuou frequentando por mais 18 meses até que realmente saísse, pois não sabia o que fazer da vida e como a universidade o ajudaria a descobrir. Largou o curso que fazia e foi fazer aula de caligrafia na Red College que oferecia naquela época a melhor formação em caligrafia e como ele já tinha abandonado o curso e não havia a necessidade de frequentar a aula normal decidiu assistir a essas aulas. Obteve o aprendizado sobre fontes com serifa e sem serifa, sobre a variação de espaço entre as diferentes combinações de letras e sobre o que torna uma tipografia boa. Olhando para o que aprendemos e fizemos no passado hoje todas as decisões, fracassos e conquistas são úteis na nossa formação. É preciso acreditar nas decisões ou em alguma coisa, independente do que seja, porque irão se conectar e influenciar em algum momento da sua vida mais para frente.

Steve Jobs foi demitido de sua própria empresa, a Apple, pois ele e o seu colega começaram a ter visões diferentes. Quando isso aconteceu, ele sentiu como se tivesse renascido e mesmo assim amava o que fazia, foi bom pelo ponto de vista de que foi o período mais criativo de sua vida, criou a NeXt e a Pixar, sendo essa a companhia mais bem sucedida hoje em dia e a pioneira fazendo o primeiro filme de animação Toy Story enquanto a NeXT foi comprada pela Apple o que fez com que ele voltasse a companhia além de ter conhecido uma mulher maravilhosa que mais tarde se tornou sua esposa e ele tem certeza de que nada disso teria acontecido se ele não tivesse sido demitido.

Vendo onde consegui chegar e o que alcancei até hoje tenho certeza que fiz exatamente o que queria, tenho certeza de que não faria nada diferente. Vendo assim, é importante analisar o passado e se sentir satisfeito com a posição que você conquistou e estar bem consigo são úteis. Pois a única certeza que todos temos é que um dia iremos morrer e para ajudar a tomar grandes decisões deveríamos seguir nosso coração já que quase tudo cai diante da morte e fica apenas o que é importante. Sua intuição e seguir seu coração já sabem de alguma forma o que você realmente quer se tornar. E é mesmo, por mais que haja alguns buracos e fracassos no caminho eles serão esquecidos na morte e só as suas conquistas serão lembradas e terá um valor significativo, o que você se tornar seguindo sua intuição é o que realmente conta fazendo o que você ama. Mas não podemos estar sempre satisfeitos sempre haverá algo ainda maior para almejar, não é só por que você conseguiu alcançar um objetivo que deve se acomodar deve querer aprender mais e não ficar parado esperando as coisas acontecerem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com