TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Motivação no trabalho

Seminário: Motivação no trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/2/2014  •  Seminário  •  619 Palavras (3 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 3

Desmotivação no trabalho

Hoje em dia é comum ouvir falar sobre desmotivação dentro de uma empresa, o que causa esse digamos “mal” são vários fatores, que podem variar deste algo na vida pessoal ou até mesmo na vida profissional, mas a empresa é uma peça fundamental,pois tem que ter um dialogo aberto passar confiança e demonstrar que cada um independente da função é fundamental para crescimento da empresa e sempre tentar verificar o que esta acontecendo,se o problema vem do lado profissional ou pessoal nesses casos o recursos humanos faz toda diferença, com uma boa comunicação podem verificar o que e porque esta acontecendo este mal, e assim resolver sem causar transtornos e nem prejuízos, nos tempos de hoje muitas empresa usam o plano de carreira para evitar o desmotivação, pois assim sabendo que pode e vai ter a chance de conseguir um cargo ou salário melhor o individuo irá fazer seu melhor.

trabalhar em um novo emprego,concerteza é motivador,só de pensar em aprender coisas novas conhecer pessoas e ambientes diferentes é muito prazeroso . mas com o passar do tempo,parece que tudo não passou de uma simples rotina,que fica quase impossível até para levantar da cama só de se pensar no que vai fazer. A desmotivação no emprego pode acontecer e surge com freqüência. Em muitos casos o problema não é nem o trabalho que desempenha, mas sim o que ta ao redor, um líder que não sabe liderar, intrigas de outros colegas de trabalho e falta de oportunidade, hoje em muitas empresas preferem contratar pessoas de fora para um determinado cargo, sendo que pode ter alguém de dentro da instituição que tem qualificações e é capaz de assumir o cargo em questão .

Dados de pesquisas sobre motivação individual extraídos da Universidade de Harvard mostram que um profissional pode passar a vida com um rendimento de 25% de sua capacidade de trabalho e ainda assim manter seu emprego. Entretanto, o mesmo indivíduo, motivado corretamente, aumenta seu desempenho e pode atingir 80% de sua capacidade, isso tudo vai depender e muito de cada empresa do que ela proporciona ao seu colaborador,e não só em questão de dinheiro a motivação pode vir de um simples elogio ou um parabéns até mesmo uma boa conversa.

As desmotivações pessoais não devem ser levadas ao trabalho. Todos sabem que é difícil deixar de pensar nos problemas financeiros, conjugais, com filhos, com justiça, ou com o que quer que seja, porém, o ambiente de trabalho é lugar de trabalho, logo, deixe apenas o que é de dentro do ambiente de trabalho na empresa, o resto “para fora do portão”. Já, se o problema é justamente o ambiente de trabalho, não esqueça de falar com quem for necessário, de explicar como está se sentindo, o que lhe faz sentir-se assim, e o que você precisa. Pense, reflita, acalme-se e então “ponha para fora”,a comunicação é sempre a melhor forma de resolver algo, se o individuo não tem voz ativa para falar sobre o que esta acontecendo fica mais complicado querer que a empresa entenda o seu lado,sem ao menos o mesmo não se expressa.

vamos ver alguns dos principais motivos que causam esse mal:

Principais causas da Insatisfação e da desmotivação do funcionário:

1-Salário Abaixo da Média

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com