TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Motor Diesel

Exames: Motor Diesel. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  462 Palavras (2 Páginas)  •  424 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

O funcionamento em baixos regimes de rotação lhe dá vantagem para veículos de transporte de carga, pois seu torque máximo surge em baixas rotações. O menor torque e potência específicos são compensados por cilindrada maior e superalimentação.

Sua aplicação é muito vasta, principalmente em máquinas de grande porte.

CAPÍTULO 1

1 Funcionamento

O ar é admitido e comprimido no cilindro atingindo até 700ºC ao mesmo tempo que se forma uma alta taxa de oxigênio, então no momento em que seria criada a centelha "no ponto morto superior" em um motor a gasolina, no diesel é injetado o combustível diretamente na câmara de combustão, criando a combustão.

1.1 A admissão

Na admissão o ar é aspirado para o interior do cilindro, penetrando nele através da válvula de entrada.

1.2 Compressão

Durante a compressão, o pistão sobe e comprime o ar dentro do cilindro, em proporção muito mais elevada do que num motor a gasolina comum.

1.3 Combustão

Na combustão, o combustível é injetado no ar comprimido a alta temperatura, entrando em combustão espontânea e forçando o movimento do pistão para baixo.

1.4 Escape

No escape, os gases que se formaram na fase anterior são expelidos do interior do cilindro pelo movimento ascendente do pistão.

CAPÍTULO 2

2 Sistema de alimentação

O tanque de combustível pode ser construído em chapa de aço, pvc, alumínio, fibra de vidro ou aço inoxidável, conforme as necessidades do cliente. Usualmente, utilizam-se tanques de chapa de aço carbono soldada. Neste caso, recomenda-se o tratamento da chapa com decapagem e pintura externa epóxi, preferencialmente.

2.1 Bomba injetora em linha

Acionadas por uma árvore de cames que impulsionam o combustível quando o êmbolo motor (pistão) atinge o ponto de início de injeção, no final do tempo de compressão.

2.2 Bomba injetora rotativa

Distribuem o combustível para os cilindros num processo semelhante ao do distribuidor de corrente para as velas, utilizado nos motores de automóveis.

2.3 Bico injetor

O bico injetor tem a finalidade de pulverizar o combustível em forma de névoa na câmara de combustão. A agulha do injetor se levanta no começo da injeção devido ao impacto da linha de combustível de alta pressão.

Uma pequena

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com