TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Motores de Aviação Convencionais e a Reação

Por:   •  13/4/2020  •  Exam  •  390 Palavras (2 Páginas)  •  119 Visualizações

Página 1 de 2

    [pic 1][pic 2]

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

[pic 3]

Avaliação a Distância

Disciplina: Motores de Aviação convencionais e a Reação

Curso: Ciências Aeronáuticas

Professor: Helio Luis Camoes de Abreu

Nome do aluno: Lucas Vinicius sales da hora landim        

Data: 08/07/1989

Orientações:

  • Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
  • Entregue a atividade no prazo estipulado.
  • Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
  • Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

  1. Pesquise e escolha um avião utilizado na II Guerra Mundial.
  1. Após fazer a pesquisa, faça uma pequena apresentação da aeronave escolhida dando ênfase à sua aplicação. A apresentação deve ser feita com suas palavras, com base na pesquisa feita. Não serão aceitos textos copiados e colados simplesmente. A apresentação deverá ter aproximadamente dois parágrafos de cinco a dez linhas cada. (4,0)

Minha aeronave escolhida é o famoso P-51 Mustang um caça norte americano de longo alcance fabricado pela North American Aviation (NAA) impulsionado pelo motor Packard V-1650-7 da Rolls Royce, Caça de motor a pistão, monopostomonoplanomonomotor de uso civil e militar sendo utilizado na guerra inicialmente para ataque ao solo, reconhecimento e para escoltar bombardeiros pesados em missões sobre a Alemanha  após isso foram usados para bombardeios,seu uso civil surgiu com a utilização em shows e corridas aéreas após a guerra.

  1. Descreva as características do(s) motor(es) da aeronave pesquisada dando destaque aos aspectos estudados no conteúdo da UA (tipo do motor, disposição dos cilindros, posição do motor na aeronave) e comente as vantagens e desvantagens, relacionando com a aplicação da aeronave descrita no item a). (6,0)

O P-51 utilizava um motor Packard V-1650-7 de 1600hp a pistão que gerava 700km/h de velociade maxima,com pistões Disposto em  V refrigerado a água/glicol com um teto de 41mil pés com um supercharger que lhe dava mais potencia sendo util no combate aéreo especialmente em altas altitudes onde a densidade do ar é reduzida mas toda essa potencia lhe gerava uma temperatura acima também,que éra resfriado por um sistema de refrigeração liquida.

Uma segunda vantagem éra a disposição do motor ocupando pouca area frontal gerando menos arrasto e proporcionando mais velocidade e consequente maior autonomia ao P-51 permitindo sua escolta na ida e volta ao campo de batalha.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (198.3 Kb)   docx (380.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com