TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Motores de Aviação Convencionais e à Reação

Por:   •  5/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  458 Palavras (2 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 2

1. Na fase operacional de subida de uma aeronave equipada com motor convencional, a manete da potência deverá estar em uma posição que forneça a potência máxima para operação contínua e a manete da mistura deverá ser ajustada constantemente em virtude da variação de altitude. Descreva em um texto de aproximadamente 10 linhas porque a correção de mistura deve ser feita e como se dá o processo de correção altimétrica. (3,5 pontos)

R: Para essa fase operacional, a manete de potencia devera ser reduzida para uma posição em que o motor possa operar com grande potencia, mas por tempo indeterminado, sendo ajustada a máxima potencia continua, durante essa fase, a mistura devera estar levemente rica (12,5:1), mas a medida que a aeronave ganha altitude o ar se torna mais rarefeito, tornando a mistura rica demais. Assim, a manete de mistura deve ser ajustada no processo de correção altimétrica, na qual é feita empobrecendo a mistura, ou seja, deslocando o manete para trás e verificando o tacômetro. A medida que a mistura se aproxima da ideal, a rotação do motor aumenta, atinge um Maximo e começa a cair novamente, pois, ao atingir o Maximo, o piloto retorna o manete um pouquinho para a frente, tornando a mistura levemente rica para aquela altitude.

2. A figura 2.16, que se encontra na página 80 (Unidade 2) de nosso livro didático, apresenta um diagrama esquemático do ciclo de funcionamento de um motor convencional a quatro tempos. O diagrama em forma de circunferência possui três níveis do exterior para o interior. O nível mostra setas que se unem representando a continuidade do processo; o nível intermediário é dividido em quatro partes, sendo cada parte correspondente a um tempo motor; finalmente o nível interno também dividido em quatro partes, apresenta em cada uma delas as fases que ocorrem nos tempos representados no nível anterior.

Com base nesse diagrama, construa um equivalente representando o ciclo de funcionamento do motor a dois tempos. Escreva um texto de pelo menos 6 linhas explicando a figura. (3,5 pontos)

R: Um Motor a dois tempos, no primeiro tempo, admitindo que o motor já esteja em funcionamento, o pistão sobe, comprimindo a mistura no cilindro e produzindo uma rarefação no Cárter, aproximando-se do ponto morto alto, dá-se a ignição e a combustão da mistura. Ao mesmo tempo, dá-se a admissão da mistura nova no cárter, devido à rarefação que se formou durante a subida do pistão. No segundo tempo, os gases da combustão se expandem fazendo o pistão descer, comprimindo a mistura no Cárter, aproximando-se do ponto de morto baixo, o pistão abre a janela de escapamento permitindo a saída dos gases queimados. A seguir abre-se a janela de transferência, e a mistura comprimida no Carter invade o cilindro, expulsando os gases queimados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (38.9 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com