TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mundo Do Trabalho

Dissertações: Mundo Do Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2014  •  461 Palavras (2 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADE ANHANGUERA DE SÃO BERNARDO

Análise e Desenvolvimento de Sistemas – 1º NOTURNO

Atividade de Autodesenvolvimento

Aula Tema 02: O Mundo do Trabalho

Passo 3

Notamos que o trabalho em equipe é fundamental para obtermos resultados com maior rapidez e qualidade, tendo como ponto positivo justamente que a soma de esforços para que possam colaborar em atingir um objetivo comum. Porém também como ponto negativo podemos citar a dependência que um membro da equipe tem dos demais e vice versa. As vezes o erro de um leva a perder o trabalho de todos.

Passo4

Ao meu entre alguns impactos que todas essas inovações tecnológicas irão afetar o perfil dos futuros profissionais o que posso ver entre os mais jovens é justamente a dispersão ou seja como eles atualmente fazem várias coisas ao mesmo tempo a qualidade dessas mesmas coisas cai muito assim como sua percepção no que se ocorre em seu próprio redor. Se fizermos uma viagem de 2 horas com esses jovens e pedirmos para que o mesmo descreva detalhes de sua viagem, dificilmente teríamos uma boa descrição pois durante essas 2 horas provavelmente ele estaria usando seu tablet, atendendo ligações em seu celular ou mesmo assistindo TV digital no carro. E um detalhe: tudo ao mesmo tempo.

Quando o jovem não tiver êxito em sua busca pela ascensão rápida consequentemente se frustrará e procurará outra empresa, ocasionando assim também uma falta de comprometimento profissional.

Creio que pela frente teremos muita concorrência profissional, gente fervilhando de novos conhecimentos mas com pouca bagagem e muita prepotência.

Passo 5

Quem inventou o trabalho? Duvido que alguém nunca se fez essa pergunta podemos facilmente respondê-la se tivermos a compreensão de que ele é essencial na vida de todo ser humano, levando progresso e melhorias a ele próprio, para sua família e para a sociedade.

Concluímos então que o trabalho foi inventado por nós mesmos a fim de se obter essas conquistas e melhorias, mas também como toda invenção com o trabalho também não foi diferente, ou seja precisou ser melhorado e sofrer modificações devido a vários fatores que também sofreram mudanças e inovações.

Entre esses fatores podemos destacar principalmente: Economia Mundial, Padrão de Consumo, Processo de Produção e Perfil do Trabalhador.

Também podemos concluir que devido a globalização todas essas mudanças no trabalho continuarão ocorrendo transformando, inovando e aprimorando sempre esse mercado. Consequência disso hoje vemos ocupações antes consideradas de nível essencial sendo extinguidas ou substituídas por outras que mais se adequam aos dias atuais.

Exemplo dessas profissões

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com