TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

NOSSOS FILHOS SÃO CRIANÇAS

Por:   •  22/11/2019  •  Relatório de pesquisa  •  402 Palavras (2 Páginas)  •  108 Visualizações

Página 1 de 2

...............................................................................................................................

ENGENHARIA MECATRÔNICA – BASICO

ARNALDO SANTOS PEREIRA-RA 200302019

NOSSOS FILHOS SÃO CRIANÇAS

...............................................................................................................................

GUARULHOS

2019

ARNALDO SANTOS PEREIRA

NOSSOS FILHOS SÃO CRIANÇAS

Trabalho apresentado ao Curso (ENGENHARIA MECATRÔNICA) da Faculdade ENIAC para a disciplina [POLÍTICA SOCIAIS E AMBIENTAIS].

Prof. CÉLIA REGINA MISTRO

GUARULHOS

2019

Respostas

.............................................................................................................

Nossos filhos são crianças

Tema(video)

O que fazer com nossas crianças?

Em uma sociedade em que as pessoas correm de um lado para o outro para ir ao seu trabalho, para fezerem seus deveres de casa, para ir ao banco, em tudo elas correm e com toda essa correria, estão esquecendo das suas crianças.

As crianças nasceram, estão crescendo e sem percebemos, estão mudando, sendo assim, o mundo do entretenimento esta deixando nossas crianças doentes, não se brinca como antes: Pular corda, amarelinha, pega-pega, isso era ser criança.

A televisão, a internet, os celulares, os outros meios de comunicação, faz com que nossas crianças, deixem de ser crianças. As publicações, novelas, e jogos eletrônicos, faz de nossas crianças, adultos.

Argumento 2(424/427- Marilena Chuí) 2010

“De fato, como a mídia nos infantiliza, diminui nossa atenção e capacidade de pensamento, inverte realidade e ficção e promete, por meio da publicidade, colocar a felicidade imediatamente ao alcance de nossas mãos, transforma-nos num público dócil e passivo.”

Comentario

No texto a autora relata, como a mídia nós faz criança, tirando nosso tempo, a nossa atenção e nós prometendo uma felicidade ilusória.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (33.2 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com