TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

NOVOS DESAFIOS NA ADMINISTRAÇÃO FRENTE AO USO DA TECNOLOGIA DE INFORMAÇÕES

Artigo: NOVOS DESAFIOS NA ADMINISTRAÇÃO FRENTE AO USO DA TECNOLOGIA DE INFORMAÇÕES. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2014  •  587 Palavras (3 Páginas)  •  895 Visualizações

Página 1 de 3

NOVOS DESAFIOS NA ADMINISTRAÇÃO FRENTE AO USO DA TECNOLOGIA DE INFORMAÇÕES

Introdução

É praticamente impossível pensarmos em Administração sem pensarmos no fator tecnologia da informação.

Justificativa

Criar uma sinergia entre processos administrativos com a tecnologia da informação.

Objetivo

Facilitar e agilizar os processos buscando eficiência e automatização dos sistemas (SIG)

A tecnologia e sistema de comunicação que “move o mundo”. Isto já vem desde nossos primórdios aonde a era da Revolução Industrial causou um profundo impacto nos países, que aos poucos obrigatoriamente foram adotando a tecnologia de ponta como uma das principais ferramentas dentro das empresas

. O foco é tão sublime que apenas um computador substitui a mão-de-obra de dez pessoas dentro de um escritório. Outro exemplo é o trator substitui a mão-de-obra de cerca de cinquenta homens no campo.

Enfim pleno século 21 não sabemos mais viver sem a tecnologia. Temos uma gama muito alta de tecnologia e por sua vez de informação, TV, internet, revistas, jornais enfim praticamente todos os canais de comunicação dependem da tecnologia e de informações.

Kobayashi (2000) expõe que a partir dos anos noventa a Tecnologia da Informação assumiu no Brasil um papel de destaque passando a influenciar a logística como um todo. Gerando assim um grande avanço na gestão especializada.

Segundo BATISTA (2004, p.20), “o ponto de vista da administração de empresas em concordância com a definição de sistemas, existem dois elementos fundamentais para a tomada de decisões: os canais de informação e as redes de comunicação”. Por meio das informações que podemos definir os parâmetros e determinar o modo de administrarmos e evoluirmos a empresa.

Chiavenato (2000) comenta que, qualquer organização, seja ela industrial ou prestadora de serviço, tem a necessidade de ser administrada para alcançar seus objetivos com maior eficiência e economia e ação e recursos.

O mundo atual é uma sociedade institucionalizada e composta de organizações. Todas as atividades voltadas para a produção de bens (produtos), ou para a prestação de serviços (atividade especializadas) , são planejadas, dirigidas e controladas dentro de organizações. (Chiavenato, 2000, p.1).

Segundo Chiavenato (2000, p. 49), propõem que a empresa é visualizada como um sistema aberto em um dinâmico relacionamento com seu ambiente, recebendo vários insumos (entradas) transformando esses insumos de diversas maneiras processando, exportando na forma de produtos ou serviços.

As empresas hoje esta distribuídas em departamentos, e todos dependem de algum determinado sistema de informação ou tecnologia, seja ele para fazer uma folha de pagamento, faturar uma nota eletrônica, servir de apoio na gestão e Administração.

Eles são vitais para aperfeiçoar o fluxo de informação, e facilitar na administração da empresa. Enfim é de extrema importância à administração e por sua vez a logística usarem os sistemas,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com