TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Nascimento Do Transístor

Pesquisas Acadêmicas: Nascimento Do Transístor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2014  •  1.125 Palavras (5 Páginas)  •  1.739 Visualizações

Página 1 de 5

A Revolução Tecnológica no Japão

O nascimento do Transístor

Atualmente um dos produtos mais importados pelo Japão são os transistor, porém para que esse aparelho semicondutor fosse descoberto e colocado em uso, foram feitos estudos científicos e experimentos na tentativa de chegar ao resultado perfeito. Variados tipos de aparelhos semicondutores são usados em todos os tipos de equipamentos. Metade da produção mundial de semicondutores é fabricado no Japão.

Logo depois da Segunda Guerra Mundial, o Japão não conseguia fabricar nem sequer as suas próprias válvulas. Logo depois da Guerra o país foi ocupado pelo exército aliado, e suas principais cidades estavam devastadas. As indústrias japonesas tinham sido destruídas e os produtos alimentícios praticamente não existiam nesse momento. Com isso teve-se uma estimativa de que aproximadamente dez milhões de pessoas estavam morrendo de fome.

As fábricas passaram a serem controladas pelos sindicatos de operários que se formaram no Pós Guerra. Passo a passo o Japão começou a superar a confusa situação desse período turbulento. Nessa mesma época nos Estados Unidos, um importante acontecimento ajudou a lançar a Indústria atual dos semicondutores, o nascimento do transistor.

O que estava por trás desse novo componente era uma invenção já antiga, o telefone. Alexandre Graham Bell, foi quem inventou o telefone, nascido na Escócia, no ano de 1847. No começo deste século fundou a Amercican Telephone and Telegraph Comany, onde para transformar as vozes em impulsos elétricos e mandar para lugares distantes era necessários colocar os cabos telefônicos em todo território dos Estados Unidos.

A insensante demanda das pessoas que queriam falar com pessoas de outros lugares foi um estímulo para a rápida expansão da rede telefônica . A rápida expansão do telefone teve como resultado lucros imensos que proporcionaram financiamentos suficientes para desenvolver outras tecnologias inovadoras. No começo haviam operadores que faziam as conexões manuais para que as pessoas pudessem se comunicar. Para poder transmitir a voz a lugares ainda mais distantes foi inventado um tubo a vácuo que amplificava os impulsos, assim as redes telefônicas alcançaram uma maior perfeição. No entanto, o tubo a vácuo teve vida curta, em 1936 os laboratórios Bell começaram a pesquisar o mecanismo que pudesse substituir esse equipamento.

No fim de 1947, os pesquisadores obtiveram sucesso ao amplificar os impulsos de vozes utilizando um aparelho sólido feito de Germânio, era mais uma vez o nascimento do transistor.

No ano seguinte, em Junho de 1948 o laboratório Bell anunciou a descoberta desse excelente amplificador baseado no Germânio. O anúncio despertou muito interesse entre os especialistas da área, mas o grande público não deu atenção a essa importante descoberta.

A revista Abrikosov dedicou apenas meia página ao acontecimento, comentando sobre experimento, no qual dizia que quando duas agulhas são colocadas em cristais de Germânio, tem início a um processo de amplificação, e o nome desse novo componente era transistor.

Dois cientistas japoneses se interessaram muito quanto ao assunto e decidiram iniciar um círculo de estudos. Em um laboratório de eletrotécnica abandonado que se localizava em Tóquio, foi onde se iniciou as reuniões em Outubro de 1948. Eles faziam suas anotações nos papéis, anotando tudo que fosse considerado importante e os ajudassem na descoberta desse novo componente. Estes começaram a realizar seus próprios testes, mesmo não tendo materiais adequados, então utilizavam métodos caseiros.

Naquela época eles não conheciam o conceito de amplificação em estado sólido, só depois de terem visto esse fenômeno que se ligava duas agulhas em cristais de germânio, começaram a fazer suas teorias.

Makoto Kikushi após fazer esse experimento, disse que se as pontas dessas agulhas estivessem muito afastadas o fenômeno não aconteceria, as pontas deviam ser colocadas juntas. Sua primeira experiência foi instalar um microscópio, colocar as agulhas e depois ligá-las a um circuito elétrico; se os dois medidores se movimentassem em paralelo poderia dizer que o fenômeno havia acontecido. Foram quase dois meses realizando esse experimento para obter resultado positivo, porém foi impossível pois os cristais não serviram.

William

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com