TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Negociação

Artigo: Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2013  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  477 Visualizações

Página 1 de 2

Em nossa disciplina estudamos vários aspectos da negociação e do negociador. Dentre eles as características, habilidades e as etapas da negociação. É justamente sobre esses assuntos que vamos tratar nesta atividade.

Siga os passos:

1º) Assista aos vídeos: "Aprenda a Negociar em 7 Passos" - Partes: 1, 2, 3 e 4

http://www.youtube.com/watch?v=9aQBsqS1pNE&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=OkgOI1NE-F0&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=LnNT_uZpGuw&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=j56BoVufibM&feature=related

2º) Leia atentamente e responda as questões.

a) Identifique no conteúdo dos vídeos 3 das 6 etapas de negociação trabalhados no livro didático. Depois de identificar cada uma das etapas, justifique-as em até 15 linhas. (2,5 pontos)

Orientação e Pesquisa: Ao assistir a primeira parte do vídeo, foi possível identificar que a Clara, fez um vasto estudo antes da reunião, já que a mesma realizou vários contatos com o responsável pela empresa, levantou informações da empresa e formulou uma proposta baseada nas informações bem como nos valores da empresa.

Reformulação das estratégias: Ao assistir a terceira parte do vídeo, foi possível identificar que a Clara teve que mudar sua estratégia inicial, já que o Antônio levantou diversas questões e começou a demonstrar que encerraria o processo de negociação, mas após uma ação rápida, foi possível continuar com o processo.

Acordo: Foi possível identificar também a etapa do Acordo, já que foram detalhados os pontos bem como a elaboração do contrato contendo todas as informações discutidas anteriormente.

b) Identifique as características de cada um dos negociadores: Efetivo, Analítico ou Relativo. Justifique sua resposta em até 15 linhas. (3,5 pontos)

Para mim, ambos os negociadores tem características de Negociador Efetivo, já que ao analisar as outras características (Analítico e Relativo), não foi possível identificar pontos similares.

Em relação ao Efetivo, ambos demonstraram conhecimento detalhado, realizaram planejamento, forneceram informações complementares (Antônio ao ser questionado pela Clara sobre as mudanças e Clara quando foi questionada sobre a empresa não atender as expectativas).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com