TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Nocoes De Infornatica

Artigos Científicos: Nocoes De Infornatica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2014  •  498 Palavras (2 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 2

cada acadêmico tem organizar o seu tempo e o hábito da leitura, pois ajuda bastante no seu aprendizado, e com isso seremos muito produtivas. Varias aspectos favorece nosso aprendizado o mundo virtual, a tecnologia, o computador, Internet só depende do interesse de cada um para se torna uma pessoa mais capacitada e adquirir muito aprendizado. Um dos assuntos que falou que organização do tempo, resiliência e hábito de leitura crítica será muito importe para o meu aprendizado e que o tempo pode ser muito generoso e favorável a quem o respeita e o valoriza, usando-o de maneira inteligente e produtiva. E que é muito importante serem muito persistentes e flexíveis. Um hábito que temos que fazer diariamente é a leitura e sem esse habito é de grande importância para minha formação. Acredito que temos que buscar novos conhecimentos e com isso temos que sair da minha "zona de conforto" em busca de novos desafios.

Nesta unidade tive varias questionamento que me fez refletir sobre como uso meu tempo, como administro, como estudo, o tempo todo com explicações claras para nos acalmar e continuar no nosso desafio que é a faculdade que tanto desejamos. Um tem que me motivou foi a resiliencia, pois é a capacidade pessoal para enfrentar a adversidade, de modo a não só resistir-lhe ou ultrapassá-la com êxito, mas a extrair maior resistência a condições negativas subseqüentes, tornando pessoas mais intricados, menos vulneráveis em função daquilo em que se modificaram após terem sido submetidos a esse tipo de experiência.

Como ta claro esse conteúdo onde eu percebi que temos que controlar o estresse e as pressões sem perder o equilíbrio emocional ou cair em um “surto psicológico”, “perder a cabeça”, para conseguir-me forma no nível superior, pois no decorrer do curso vou sair da minha zona de conforto e preciso do meu equilibro para vencer.

Desordem é bagunça física – correspondência, memorandos, relatórios, jornais, revistas, contas, propostas, planos e folhetos promocionais, mencionando apenas alguns itens possíveis –, mas também pode ser mental. Todos aqueles pensamentos que borboleteiam por sua mente são desordem mental. Eles não têm relevância para determinada tarefa; são pensamentos soltos – algumas vezes lembretes, algumas vezes idéias.

Desde que nascemos nós queremos conhecer as coisas, o mundo, as pessoas. Para isso, temos como principais vias de acesso ao conhecimento os sentidos (tato, olfato, paladar, visão e audição), que nos possibilitam uma série de experiências, e a linguagem, que nos proporcionam outras mais. É da linguagem que trataremos neste momento do nosso curso.

Aprendi que tudo o que sabe hoje veio de algum lugar. Seja da escola, por meio dos professores, seja do cotidiano, do dia a dia, todas as informações registradas na sua cabeça não surgiram do nada; você as aprendeu em algum lugar, por meio da sua linguagem verbal.

Muitas pessoas fazem depoimento nos demonstra como a linguagem é capaz de nos levar a lugares onde nunca estaremos a conhecer pessoas com as quais nunca falaremos a viver experiências que nos pareciam impossíveis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com