TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Normas ABNT

Ensaios: Normas ABNT. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2013  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  1.059 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE DE ESTATÍSTICA

1) Em determinada empresa, as peças são classificadas por cores. Em um determinado lote haviam: 5 peças brancas, 7 peças pretas e 4 peças vermelhas. Retirou-se do lote uma peça. Qual a probabilidade de a peça retirada estar classificada como branca ou vermelha?

2) Um lote de 50 arruelas contém 30 delas que são mais espessas do que a dimensão desejada. Suponha que duas arruelas sejam selecionadas ao acaso, sem reposição do lote.

a) Qual é a probabilidade de as duas arruelas serem mais espessas do que o valor desejado?

b) Qual será a probabilidade de que a segunda arruela seja mais espessa do que o valor desejado, sendo que a primeira arruela selecionada foi mais fina do que a dimensão desejada?

3) Um pesquisador recebe 100 reservatórios de oxigênio. Desses, 20 tem oxigênio que não está ionizado, estando o resto ionizado. Duas amostras são selecionadas aleatoriamente, sem reposição do lote.

a) Qual é a probabilidade de a primeira amostra selecionada não estar ionizada?

b) Qual é a probabilidade de a segunda amostra selecionada não estar ionizada dado que a primeira amostra selecionada estava ionizada?

4) O volume de enchimento de uma máquina automática de enchimento usada para encher latas de bebidas gasosas é distribuído normalmente, com uma média de 12,4 onças fluidas e um desvio padrão de 0,2 onças fluídas. Qual a probabilidade do volume de enchimento ser menor que 12,1 onças fluidas?

5) As vendas de um determinado produto tem distribuição aproximadamente normal, com média de 500 unidades e desvio padrão de 50 unidades. Se a empresa decide fabricar 620 unidades no mês em estudo, qual é a probabilidade de que não possa atender a todos os pedidos nesse mês, por estar com a produção esgotada?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com