TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Notícias para clientes da Oi

Artigo: Notícias para clientes da Oi. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2014  •  Artigo  •  311 Palavras (2 Páginas)  •  143 Visualizações

Página 1 de 2

Se você é cliente da operadora Oi, atenção para esta notícia. A empresa começou a informar a seus clientes, via SMS, de que a partir de 08 de dezembro começará a colocar em prática o corte do pacote de internet após o término da franquia. Até o momento, quando o usuário ultrapassa a franquia contratada, a operadora reduz a velocidade da conexão. A navegação fica horrível, é verdade, especialmente para vídeos e para o Feed de Notícias do Facebook, mas é suficiente para visualizar as mensagens do Whatsapp e do Facebook Chat, o que para muita gente já basta.

Desta forma, os pacotes de dados para celulares com renovação automática terão a conexão cortada a partir das 00:00 hora do dia do término da franquia. A Oi informou que essa medida vale para os planos pré-pagos e também o Oi Controle. Veja o comunicado da empresa:

"A Oi considera o fim da velocidade reduzida, aliada ao novo modelo de cobrança por pacotes adicionais, uma tendência mundial por garantir uma melhor experiência de navegação aos usuários de internet móvel".

Vale lembrar que a Vivo também adotou esta prática em seus planos de internet móvel "ilimitada". Agora, quando o cliente atingir 80% da franquia contratada, ele receberá uma mensagem avisando da tal meta atingida. Então, quando ele chegar aos 100% da franquia, a internet será cortada e ele receberá um SMS oferecendo um pacote adicional de dados no valor de R$ 2,99.

Anunciada no mês passado, a Vivo começou a testar essa nova modalidade de cobrança na quinta-feira da semana passada, nos estados de Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Ela disse ainda que há possibilidade de levar essa prática para outros estados. Além da Oi e Vivo, a TIM também já adiantou que em breve adotará esta nova modalidade de cobrança da internet móvel. A Claro, por enquanto, não se pronunciou a respeito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com