TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GOIAS VELHO

Artigo: GOIAS VELHO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/7/2013  •  208 Palavras (1 Páginas)  •  628 Visualizações

Goiás Velho

Goiás Velho, uma cidade do Goiás, com aproximadamente 25 mil habitantes, e uma considerada patrimônio histórico e cultural, por sua arquitetura barroca.

A cidade possui dois climas, um seco que vai de maio a Setembro e outro com Chuvas abundantes que vai de Outubro a abril , sendo a temperatura média anual de 23 graus .

A vegetação na cidade e típica do cerrado, por conta desse fator a terra precisa ser bastante irrigada e fertilizada, por apresentar um solo pobre em sais minerais que são essenciais para o cultivo das hortaliças .

Com base nas pesquisas Feitas na saída de Campo em Goiás Velho, concluímos que a cidade possui espaço suficiente para que a Horta Comunitária seja implementada, a irrigação das hortaliças poderá ser feita com a utilização da água do rio que corta a cidade, e os moradores se mostraram bem interessados com esse projeto, pois assim estarão tendo controle do cultivo e qualidade dos alimentos , além de poder ser comercializados na Cidade, facilitando a vida dos moradores, sem que os mesmos tenham que se locomover para outras cidades em busca de comprar hortaliças , trazendo benefícios econômicos para os moradores e para o Município.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com