TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Noções De Arquivamento E Procedimentos Administrativos

Artigo: Noções De Arquivamento E Procedimentos Administrativos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/6/2013  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  1.237 Visualizações

Página 1 de 2

O curso de Gestão Administrativa mostra e orienta como os arquivos de várias empresas, centros de pesquisa, e com o um todo são importantes para adquirir informações necessárias, algumas vezes por muito tempo esquecidas, podem vir a tona e se tornar de extrema importância para resolução de um problema por exemplo.

É importante ter organização ao guardar e pesquisar em um arquivo, tornando simples e prática a consulta, assim não terá a demanda de horas para executar um trabalho.

O curso mostra a classificação dos arquivos como de primeira idade ou corrente, que guarda a documentação mais atual ou frequentemente consultada, é ideal mantê-lo em local de fácil localização, conhecido também como arquivo de movimento. Após este temos também arquivos de segunda e terceira idade, que respectivamente deixaram de ser usados com frequência, mas ainda podem ser consultados e documentos que perderam o valor administrativo e seu uso é esporádico, são conservados por seu valor histórico.

Em toda organização iremos observar algum arquivo, é de extrema importância ter informações seja elas sigilosas ou não. Com informações sigilosas o cuidado é muito maior, para que não caia em mãos indevidas, informações estas como faturamento da empresa, documentos jurídicos.

Hoje em dia existem empresas especializadas em guardar informações de outras empresas, tornando assim os documentos digitais, de fácil localização e sempre guardados caso haja necessidade do arquivo físico em mãos.

Cartórios fazem uso frequente e continuo destes prestadores de serviços.

Fico bem claro e fixo que tanto na vida pessoal quanto profissional temos que ter informações documentadas e arquivadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com