TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Não Tecido Na Moda

Ensaios: Não Tecido Na Moda. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2013  •  577 Palavras (3 Páginas)  •  1.212 Visualizações

Página 1 de 3

NÃO TECIDO NA MODA – T.N.T

Um dos setores que mais tem se assimilado as inovações tecnológicas, é o setor têxtil, a ponto de criar o TECIDO NÃO TECIDO.

Trata-se de um tecido que não precisa se tear para ser elaborado, pois sua matéria prima é o POLIPROPILENO, e suas fibras são unidas pelo calor, dispensando a fase especifica de “tecer”, por isso a designação “NÃO TECIDO”, ele é agradável ao toque e tem a estrutura similar ao papel, mas bem mais maleável e resistente, não desbota e também não desfia .

Esse material é utilizado cada vez mais ampla na confecção de peças para o vestuário, com resultado final surpreendente.

Por se tratar de um material aparentemente delicado, a primeira impressão que se tem é que seja algo frágil, e de difícil manuseio na construção de qualquer idéia, mas alguns estilistas mostraram que não é assim, criando peças incríveis, lindas e praticas, com cara de coisa diferente, ótimas para quem gosta de estar sempre em dia com as novidades.

Este material vem sendo utilizado cada vez de maneira mais ampla, na confecção de peças para o vestuário, com resultado final surpreendente.

Por se tratar de um material aparentemente delicado, a primeira impressão que se tem é de que seja algo frágil, e de difícil manuseio na construção de qualquer idéia, mas alguns de nossos mais importantes estilistas mostraram que não, criando peças incríveis, lindas e práticas, com cara de coisa diferente, ótimas para quem gosta de estar sempre em dia com as novidades.

ENTERTELA E SUAS APLICAÇÕES NAS ROUPAS

Antigamente as entretelas eram engomadas com goma de farinha de amido e as costureiras colavam estas entretelas nos tecidos das camisas com o calor do ferro de passar roupa. Hoje as entretelas são feitas em maquinas sofisticadas e são utilizadas resinas termolocantes de alta qualidade que, a uma temperatura adequada, permitem a colagem perfeita no tecido que irá compor o colarinho da camisa.

As inovações nos diversos tipos de tecidos utilizados em camisaria exigiram a criação de novos tipos de entretela. Pode-se dizer que há atualmente duas subdivisões: as entretelas de tecido (algodão) sobre as quais a resina é aplicada pelo sistema de micropontos e que são destinadas às camisas de padrão mais sofisticado, e as entretelas de TNT (tecido não tecido) que permitem a aplicação pelo sitema de micropontos ou de spray, mais econômicas, destinadas às camisas de custo mais reduzido e às camisas pólo.A qualidade da entretela é definida por alguns aspectos fundamentais: a cor, a uniformidade na aplicação de sua resina, a qualidade da colagem (que tem de ser perfeita e não pode apresentar bolhas) e a resistência às sucessivas lavagens. A entretela é normalmente vendida em rolos para os grandes fabricantes de camisas, que cortam o tecido com facas especiais de acordo com os modelos de sua linha de produção, ou, já cortadas no formato de colarinho.

O QUE O TNT PODE OFERECER

• Facilmente tingido / impresso.

• Não há necessidades de revestimentos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com