TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Nível Gerencial

Ensaio: Nível Gerencial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  Ensaio  •  599 Palavras (3 Páginas)  •  331 Visualizações

Página 1 de 3

Nível Gerencial: Nível responsável pelas decisões táticas.

c. Nível Estratégico: Responsável pelas tarefas administrativas e burocráticas. Fornece informações para outros níveis.

d. Nível Administrativo: Nível responsável pelas decisões estratégicas.

e. Todas as demais definições estão incorretas.

Question 3

Notas: 1

Com o surgimento dos sistemas de informações, as organizações perceberam que muitos dos problemas podiam ser resolvidos. Surgiram, então, os SI especializados para resolver os problemas e foram chamados de sistemas funcionais. Posteriormente, percebeu-se que os SI poderiam agrupar departamentos inteiros. No entanto, sistemas funcionais possuem quatro características básicas. Assinale a alternativa correta que corresponde às quatro características citadas por Turban, Rainer e Potter (2005, p. 250).

Escolher uma resposta.

a. Composto de sistemas menores, integrados, sem nenhuma comunicação externa e suporte a diversos níveis organizacionais.

b. Composto por sistemas menores, integrados ou independentes, com comunicação externa e com suporte a diversos níveis organizacionais.

c. Composto de um único sistema, independente, sem nenhuma comunicação externa e suporte a um único departamento.

d. Composto por sistemas menores, integrados ou independentes, sem nenhuma comunicação externa e suporte a um único departamento.

e. Composto por sistemas menores, integrados ou independentes, com comunicação externa e suporte a um único departamento.

Question 4

Notas: 1

Dentro de um sistema de informação funcional, percebem-se diversas vantagens, pois cada departamento possui um sistema especializado capaz de resolver todos os problemas; entretanto, observa-se um grande problema que é:

Escolher uma resposta.

a. o isolamento dos dados, pois como os dados de cada departamento estão isolados no seu respectivo SI, fica difícil obter relatórios com uma visão geral da empresa.

b. dificuldade com a coleta de dados, o seu processamento, a análise desses dados e a distribuição dos resultados dessa análise para as partes interessadas.

c. atender à funcionalidade que se propõe, pois o sistema funcional pode acabar atendendo a diversos níveis organizacionais.

d. dificuldade em automatizar as tarefas que são realizadas manualmente.

e. geralmente o sistema funcional consiste em vários sistemas de informação menores que apoiam atividades específicas realizadas na área funcional.

Question 5

Notas: 1

Uma das grandes questões que incomodavam os gestores era a inexistência de um sistema de informação que abordasse todos os departamentos de uma empresa. E, com isso, os desenvolvedores de sistemas apresentaram o Sistema Integrado de Gestão (SIG). Esses

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com