TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento E Contabilidade Gerencial

Artigos Científicos: Planejamento E Contabilidade Gerencial. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/4/2013  •  872 Palavras (4 Páginas)  •  844 Visualizações

Página 1 de 4

PLANEJAMENTO E CONTABILIDADE GERENCIAL

Etapa 1

Entrevista:

 Contabilidade é todo trabalho desenvolvido pelo escritório contábil no fornecimento das informações solicitadas, os registros das notas de entrada e saída de mercadoria, o cálculo da folha de pagamento e seus impostos e contribuições, os impostos mensais e anuais decorrentes do atendimento da empresa. A elaboração do Balanço Patrimonial em momento de um pedido de crédito em uma instituição financeira, estes muitas vezes não são compreendidos em sua riqueza de detalhes.

 Contabilidade Gerencial é a maneira como é administrada a empresa, tendo visam dos acontecimentos internos e externos da empresa e no mercado e suas tendências, ou seja, manter-se informado e atualizado para suprir o gosto do cliente. Além de buscar preços acessíveis e bater a concorrência, fazendo atrativos para crescer as vendas e aumentar o número de clientes.

 A Contabilidade Gerencial no processo produtivo é a análise dos preços na aquisição da matéria-prima, e o investimento em um produto que talvez possa não ter saída no mercado. Portanto é recomendável controle direto no setor de produção, para que não haja também desperdícios, manter as máquinas em bom estado para que as peças produzidas não apresentem defeito. O controle gerencial é indispensável no processo produtivo.

 A contabilidade poderia dar maior parcela de contribuição tendo um profissional contábil no dia-a-dia da empresa. O administrador saber e analisar os riscos e vantagens da empresa na elaboração de um novo modelo ou o produto que gera maior lucratividade, tendo assim o retorno traçado, isso por meio do parecer do profissional contábil. As informações seriam mais precisas e diretas, investir no produto que terá retorno e aceitação no mercado. O controle dos gastos seria mais rígido, podendo haver assim, o corte imediato para não prejudicar a empresa. Porém não é lucrativo manter um profissional diariamente na empresa, por mais que as informações sejam importantíssimas e que ajudam nas decisões, especialmente empresas de pequeno porte, como é o caso.

Etapa 2

A Contabilidade gerencial não trouxe benefícios específicos à empresa, já que a mesma não utiliza o papel correto desenvolvido pela contabilidade gerencial. O administrador, ou melhor, o dono da empresa tem sua maneira de gerenciar julgando estar sendo elaborada na maneira adequada. Com certeza um profissional contábil com visão mais ampla seria fundamental na empresa, para analisar as decisões tomadas pelo seu dono, traçar estratégias para redução de gastos, aumentarem a lucratividade e formar a imagem da empresa, a fim de, combater a concorrência.

Na empresa em questão, primeiramente deveria ser trabalhado a Contabilidade Gerencial em seu papel, pôr em prática. Adotar o método dos custeios que determinam a forma como é efetuado o apuramento dos preços de transferência e o resultado de cada atividade. Diante dos modelos de sistemas de custeio, a empresa adota aquele que fornecer as informações detalhadas e necessárias para a tomada de decisões e até mesmo para traças metas gerenciais.

Pelo método de Custeio por Absorção, serão considerados como custo de fabricação todos os custos incorridos no processo de fabricação do período, tantos fixos quanto variáveis. Sendo indicado para decisões a longo prazo. É o único método aceito pelo FISCO. Já o método de Custeio

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com