TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MOTIVAÇAO E STRESS GERENCIAL

Resenha: MOTIVAÇAO E STRESS GERENCIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/3/2013  •  Resenha  •  232 Palavras (1 Páginas)  •  582 Visualizações

PASSO 2 E 3

MOTIVAÇAO E STRESS GERENCIAL

Segundo ABRAHAM MASLOW , as pessoas são motivadas por cinco necessidade a fisiológicas, segurança, sociais, ego e auto – realização.A primeiro momento parece uma ideia de uma hierarquia, mas a verdade é apenas o comportamento típico.

FEDERICK HERZBERG, tem duas teorias, a primeira ele chama de MOTIVADORES que é a realização e a possibilidade de desenvolvimento e reconhecimento. E a segunda teoria é chamada de HIGIENICOS, que são os colegas, subordinados, supervisores as condições básicas para o trabalho, salários e vida particular.

DOUGLAS MCGREGOR, e a motivação humana com duas teorias . TEORIA X, quer dizer que a maiorias das pessoas são coagidas, controlada, ameaçada de punição para que depois elas consiga alcançar seus objetivos. Essas pessoas não gostam de responsabilidade, colocam a segurança em primeiro lugar acima de tudo. TEORIA Y, são as pessoas que assumem toda as responsabilidades, atingem metas dentro da organização e o que mais gostam é ordenar.

STRESS GERENCIAL, se causa por vários problemas, que adquirimos em nosso dia a dia, prejudicando tanto no ambiente familiar, quanto dentro de uma organização. O gerente tem a responsabilidade de reunir pessoas para trabalhar em conjunto com muita união para maior produtividade, ele deve tomar decisões, interagir e estabelecer regras. O gerente vive em grandes pressões porque tudo depende dele por isso é muito cobrado,esse processo faz com que ele fique muito vulnerável do grande stress.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com