TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O AVANÇO DA TECNOLOGIA . PROBLEMA OU SOLUÇAO?

Trabalho Escolar: O AVANÇO DA TECNOLOGIA . PROBLEMA OU SOLUÇAO?. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2014  •  311 Palavras (2 Páginas)  •  3.016 Visualizações

Página 1 de 2

Com o crescimento da globalização o avanço tecnologico tem se destacado muito , facilitando a vida do ser humano , as mudanças estão presentes nos eletrodomesticos , nos tranportes , na ciencia e etc... Mas sera que nessa evolução so há pontos positivos?

Por um lado a tecnologia traz mais conforto , facilidade para realizar atividades , curas para doenças que não eram soluçionadas a tempo de salvar vidas , velocidade de informações como a internet .

Por outro ela tem tirado o emprego de muita gente , pois a mão de obra tem sido substituida pelas maquinas , o sendentarismo das pessoas , a poluição do planeta e muitos outros danos .

Os constantes avanços tecnológicos têm transformado o homem em um ser insensível. Apesar de ser essencial para a sociedade moderna, as máquinas têm manipulado o ser humano, tornando-o frio com relação à simplicidade da vida.

A automatização dos atos humanos carrega a dúvida se é necessário tanta evolução de máquinas e produtis para alcançar a felicidade. O homem precisa parar para pensar se é melhor ter uma vida feliz e simples ou uma vida moderna, tendo em vista a construção de máquinas revolucionárias e aumentando a produtividade.

A substituição do homem pela máquina, que resulta em uma grande massa de desempregados, também leva à reflexão. Cabe ao homem pensar se é realmente útil extinguir o fator humano nas fábricas e indústrias, trocando-o por uma máquina muito mais eficiente e barata. Deve-se refletir se vale a pena desempregar um pai de família para modernizar o serviço e torná-lo mais efetivo.

A máquina e a modernidade, apesar de serem essenciais para a vida de hoje, não podem tomar o lugar do homem. É preciso esquecer um pouco a razão, o trabalho e a produtividade e apelar para aquilo que tantas vezes se sente falta: um pouco de carinho e afeição.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com