TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O BACHARELADO EM ENGENHARIA CÍVIL

Por:   •  12/6/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  315 Palavras (2 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

...............................................................................................................................

BACHARELADO EM ENGENHARIA CÍVIL

ANA PAULA CORDEIRO DA SILVA MEDEIROS NEVES

PORTFÓLIO

Importância da norma padrão

...............................................................................................................................

Januária

2017

ANA PAULA CORDEIRO DA SILVA MEDEIROS NEVES

PORTFÓLIO

Importância da norma padrão

Trabalho apresentado ao Curso (Bacharelado em Engenharia Cívil)  da Faculdade ENIAC para a disciplina  [Comunicação Empresarial].

Prof. Aime Ramos D Agostini

Januária

2017

[pic 2]

Respostas

.........................................................................................................

Temos que tomar muito cuidado com remédios de uso controlado.Existem médicos que receitam esse tipo de medicamento para quem passa por um momento difício, como a morte de alguém na família.Aqui no consultório,me pedem a todo momento para receitar Ansiolítico antidepressivo...Eu converso com o paciente,não posso deixar-lo tomar algo que vai lhe dar a falsa sensação de que está resolvendo um problema pelo qual esta passando...Mas na verdade pode causar uma consequência pior adquirir um problema onde não existe.

CONCLUSÃO

Hoje a norma padrão é a linguagem por meio da qual se tem acesso ao conhecimento aos bens culturais, a ciência, ao mercado de trabalho, toda a comunicação de jornais e revistas, os documentos, tudo que você precisa para agir socialmente está em norma padrão. Quando você escreve, precisa defender uma idéia, faz um currículo, um relatório, participa de um debate… Agora, ela se tornou a mais importante porque é da classe dominante.

A norma padrão rege um idioma, aponta caminhos e deve ser estudada na escola para que assim todos tenham acesso às diferentes formas de pensar a língua. Se, ao falarmos, escolhemos um vocabulário coloquial, menos preocupado com as regras gramaticais, onde pessoas se entendam, que a comunicação seja feita de maneira eficiente ao escrevermos devemos sim optar pela linguagem padrão, pois, um texto repleto de expressões típicas pode não ser acessível para todos os tipos de leitores. Quando dizemos que a norma padrão deve ser priorizada nos textos escritos, estamos nos referindo, sobretudo, aos textos não literários, que cobram maior formalidade de quem escreve.Enquanto a linguagem coloquial foi feita para a comunicação, por isso, comunique-se mais e sem medo de errar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (100 Kb)   docx (234.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com