TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Diagrama de Automação

Por:   •  29/8/2021  •  Ensaio  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  63 Visualizações

Página 1 de 2

Justificativa

Com o crescente avanço tecnológico e maior velocidade e disponibilidade de acesso a internet, muitas empresas passaram a utilizar a computação em nuvens, que consiste em colocar dados, softwares e hardwares na rede, sem precisar instalá-los localmente. Muitas das empresas estão aderindo a essa tendência devido a um custo mais acessível que esse serviço proporciona ao invés de investir em uma ampla infraestrutura de TI dentro da empresa.

Apesar da vantagem de não ser preciso manter os aplicativos, os computadores e nem as bases de dados dentro da própria organização, as empresas devem atentar para a segurança, pois quem estará com todas as informações são as empresas que oferecem os serviços de computação em nuvem.

Deste modo, o interesse pelo tema proposto nesse trabalho parte do problema de que a quantidade de ataques cibernéticos a empresas de pequeno e médio porte tem aumentado. Como consequência, cada vez mais dados pessoais são vazados na internet para quem quiser usá-los, comprometendo tanto a integridade da empresa quanto a privacidade do cliente. Sendo assim, é valido dizer que o estudo sobre o tema é bastante significativo, uma vez que estamos cada vez mais entrando na era digital, onde informações pessoais e empresariais são transmitidas e armazenadas na nuvem ou em computadores, o que torna essas empresas alvos de ataques cibernéticos.

Lei geral de proteção de dados

A norma impõe regras aos setores público e privado, que se tornam responsáveis por todo ciclo de um dado pessoal na organização: coleta, tratamento, armazenamento e exclusão.

Uma das principais transformações é a garantia legal de acesso e transparência sobre o uso de seus dados. O cidadão poderá exigir das empresas públicas e privadas informações claras sobre quais dados ela coletou, como os armazena e para quais finalidades os usa. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (34.8 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com