TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O ESTAGIO EM ENGENHARIA

Por:   •  28/6/2017  •  Relatório de pesquisa  •  7.978 Palavras (32 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 32

[pic 1]

Curso de Graduação em Engenharia[a] Elétrica

Nome do Aluno Aqui

Relatório de Estágio

Título do seu Trabalho[b][c] ou Nome da Empresa

Campina Grande[d]

2015


Nome do Aluno Aqui[pic 2]

Título do seu Trabalho

Relatório de Estágio Integrado [e]submetido à Unidade Acadêmica de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Campina Grande como parte dos requisitos necessários para a obtenção do grau de Bacharel em Ciências no Domínio da Engenharia Elétrica.

Área de Concentração: Processamento de Energia

Orientador:

Professor Tarso Vilela Ferreira, M. Sc.

Campina Grande

2015


Nome do Aluno Aqui[pic 3]

Título do seu Trabalho

Relatório de Estágio Integrado [f]submetido à Unidade Acadêmica de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Campina Grande como parte dos requisitos necessários para a obtenção do grau de Bacharel em Ciências no Domínio da Engenharia Elétrica.

Área de Concentração: Processamento de Energia

Aprovado em ____ / ____ / _______

Professor Avaliador

Universidade Federal de Campina Grande

Avaliador

Professor Tarso Vilela Ferreira, M. Sc.

Universidade Federal de Campina Grande

Orientador, UFCG


Dedico este trabalho à minha esposa, companheira fiel, dedicada, corajosa e exemplar que, como se tudo isso não bastasse, escreve minhas dedicatórias.[g][pic 4]


Agradecimentos[h][pic 5]

Agradeço a Deus, em primeiro lugar, pela minha vida e pelo dom da perseverança, que me permitiu concluir este trabalho.

Agradeço também à minha mãe, Francisca, por ter se esforçado tanto para me proporcionar uma boa educação, por ter me alimentado com saúde, força e coragem, as quais que foram essenciais para superação de todas as adversidades ao longo desta caminhada.

Agradeço também a toda minha família, que com todo carinho e apoio, não mediu esforços para eu chegar a esta etapa da minha vida.

Enfim, agradeço a todos que de alguma forma, passaram pela minha vida e contribuíram para a construção de quem sou hoje.[i]



 “A Feira de Caruaru[j],[pic 6]

Faz gosto a gente vê.

De tudo que há no mundo,

Nela tem pra vendê,

Na feira de Caruaru.”

Luiz Gonzaga

.


Resumo[k][pic 7]

O resumo é uma versão compacta do trabalho, o qual geralmente será o primeiro contato de um leitor com o texto, ajudando-o a decidir se valerá a pena ou não o ler. Deve ser dividido em motivação, enunciado do problema, abordagem, resultado e conclusão. Na motivação deve-se deixar claro o motivo da realização do seu trabalho e a importância do estudo do mesmo, bem como da análise dos resultados obtidos. Recomenda-se sumarizar, preferencialmente em uma sentença, o corrente estado da arte em relação ao trabalho que será apresentado. Já o enunciado do problema deverá conter o escopo do trabalho e o problema central que será tratado no mesmo. Não se deve usar jargões nem abreviaturas. Além disso, pode ser apresentado antes da motivação. A abordagem apresentará os métodos utilizados para a solução do problema proposto. O resultado é onde os resultados obtidos são apresentados. Deve-se evitar palavras vagas, como “poucos” ou “muito”. É recomendável que se coloque os resultados em números. Na conclusão deve-se expor as implicações do trabalho, bem como se o caso de estudo é um caso generalizado, específico ou particular. Adicionalmente, o resumo deve ser composto de uma sequência de frases concisas, afirmativas e efetivas, não de enumeração de tópicos. Recomenda-se o uso de parágrafo único, sem recuo na primeira linha. Deve-se usar o verbo na voz ativa e na terceira pessoa do singular. Devem-se evitar símbolos e contrações que não sejam de uso corrente, fórmulas, equações, diagramas etc., que não sejam absolutamente necessários; quando seu emprego for imprescindível, defini-los na primeira vez que aparecerem. Quanto a sua extensão os resumos devem ter: de 150 a 500 palavras os de trabalhos acadêmicos e relatórios técnico-científicos. Para maiores detalhes, observar a NBR 6028 (ABNT, 2003). As palavras-chave devem figurar logo abaixo do resumo, em ordem alfabética, antecedidas da expressão “Palavras-chave:”, separadas entre si por ponto e finalizadas também por ponto.

Palavras-chave: Associação Brasileira de Normas Técnicas, Modelo, Trabalho de Conclusão de Curso.


Abstract[pic 8]

Elemento obrigatório, com as mesmas características do resumo em língua vernácula, digitado ou datilografado em folha separada (em inglês Abstract, em espanhol Resumen, em francês Résumé, por exemplo). Em geral, é uma tradução do Resumo, feito em inglês, mas pode ser feito em qualquer língua que não seja a nacional. Deve ser seguido das palavras representativas do conteúdo do trabalho, isto é, palavras-chave e/ou descritores, na língua. Mesmo que seu domínio da língua empregada no Abstract seja vasto, recomenda-se a revisão de uma segunda pessoa, também capacitada na língua.

Keywords: Model, Paperwork, CCW, Report, Thesis.


Lista de Ilustrações[pic 9]

Figura 1 – Exemplo de figura para prática com estilos.        16

Figura 2 – Exemplo de figura        21

Acima, vê-se a Lista de Ilustrações deste tutorial. Segundo a NBR 14724 (ABNT, 2011):

Elemento opcional. Elaborada de acordo com a ordem apresentada no texto, com cada item designado por seu nome específico, travessão, título e respectivo número da folha ou página. Quando necessário, recomenda-se a elaboração de lista própria para cada tipo de ilustração (desenhos, esquemas, fluxogramas, fotografias, gráficos, mapas, organogramas, plantas, quadros, retratos e outros).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (55.3 Kb)   pdf (1.2 Mb)   docx (1.1 Mb)  
Continuar por mais 31 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com