TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Empreendedorismo No Engenharia

Por:   •  3/5/2020  •  Dissertação  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  98 Visualizações

Página 1 de 2

UNDIDADE I

1-São visionários, são críticos, autoconfiantes, persistentes, comprometidos, correm riscos calculados, prezam a qualidade e a eficiência, estabelecem metas, buscam informações e possuem um bom networking.

2-Suas características influenciam de forma direta e indireta no dia a dia refletindo o comportamento profissional e desenvolvimento na empresa.

Unidade II

  1. A importância de se ter colaboradores com perfil intraempreendedor dentro da organização é aumentar as chances expansão e desenvolvimento da empresa, consolidar a organização onde trabalha como referência no mercado onde atua, contribuir para qualidade, inovação e lucratividade da empresa como um todo. Esse tipo de colaborador geralmente se destaca entre os demais por sua pro-atividade, dedicação e comprometimento em tudo que faz dentro da organização.

  1. Empreendedor de Negócio – visa lucro financeiro de modo geral.

Empreendedor intraempreendedor – focado em inovações, criação de valor, mesmo não sendo o proprietário direto.

Empreendedor Social – não visa somente o lucro financeiro, tendo como foco primário o desenvolvimento social, além de melhorar o mundo e estimular a participação da sociedade em seu modelo de negócio.

Unidade III

  1. Esta análise de mercado pode ser feita através de pesquisas, onde o resultado tende a apresentar de maneira geral como o empreendedor deve se planejar para entrar no ramo que almeja atuar. Estas pesquisas podem ser realizadas de forma on-line, presencial, empresas de analises e suporte, entre outras.

  1. É a construção de ideias inovadoras para problemas ou questões diversas com o objetivo de melhorar a experiência de vidas pessoas. É pensar fora da caixa. Pensar como as coisas deveriam ser na experiência do cliente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (22.5 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com