TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Impacto Da Computação Nas Empresas E Nos órgãos públicos.

Exames: O Impacto Da Computação Nas Empresas E Nos órgãos públicos.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2015  •  753 Palavras (4 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 4

O impacto da computação nas empresas e nos órgãos públicos.

Resumo

Esse artigo trata da relação em investimentos nas suas áreas para que sejam alcançadas metas e objetivos tanto para crescimento de mercado e lucros, como o atendimento viabilizando o atendimento ao cidadão no serviço público.

O conceito do tema é avaliar se as formas que estão sendo aplicadas estão obtendo resultados e por eles resolver os pontos negativos e positivos.

Rubens Dário1

Palavras-chaves: Resultado prós e contras da computação nas áreas públicas e privadas.

_____________________

1 Aluno do segundo semestre do curso de disciplina de informática a aplicada à gestão pública, faculdade Fortium.

E-mail: rubensdr42@gmail.com

Introdução.

Apresentando sempre melhorias nas áreas de utilização da computação sendo na comunicação ou prestação de serviços ou mesmo no exercício da cidadania, o governo vem democratizando o acesso a informação tecnologia aos novos serviços, investindo na parte da construção física e na parte de capacitação, com isso o governo procura otimizar a interação tecnológica entre usuários e órgãos públicos, e que no cabe ao setor privado lucros e crescimento comercial.

Uma fórmula de sucesso do governo e copiar o mesmo sistema de grandes empresas que a intercomunicação tecnológica entre si, trazendo rapidez e dinamismo e acesso a informação de organizações públicas. A globalização trouxe várias barreiras às organizações públicas, privadas. Exigindo métodos, ferramentas cada vez mais ágeis para que o capital humano bem capacitado possa acompanhar esse ritmo.

- organizações mais enxutas.

- eficiência nas tarefas cotidianas.

- menos empregados.

- menor custo operacional.

- menor risco de trabalho.

Para a maioria das empresas esses impactos foram bem positivos, já no campo dos profissionais algumas profissões tiveram que ser reinventadas (ou adaptadas). A tecnologia impactou fortemente os ambientes de trabalho, mas que também foi muito bom para os profissionais, permitindo crescimento criativo, aumento de produtividade e mais facilidades para executar tarefas.

Um dos principais pontos adversos que se pode verificar na área público e privada e que os profissionais de ambos os setores tem que estar sempre à frente conhecendo novas tecnologias. Os estudos desses profissionais nessa área nunca cessam. Meados de 1995, o Brasil liberou o uso da internet para fins comerciais, a necessidade de suprir o desenvolvimento buscar aperfeiçoar ferramentas de busca em empresas visando o lucro e crescimento e na questão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com