TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O LEVANTAMENTO TOPOGRAFICO

Por:   •  17/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  494 Palavras (2 Páginas)  •  121 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

FACULDADE DE TECNOLOGIA E CIÊNCIAS – FTC UNIDADE DE PETROLINA

COLEGIADO DE ENGENHARIA CIVIL

AMÉRICO TÉRCIO

CAIO AMORIM

DERIC MARTINS

FRANCISCO EVANGELISTA

JHONE FREIRE

KAUE SANTOS

MARCOS SOUZA

LEVANTAMENTO TOPOGRÁFICO

PLANIMETRICO

Petrolina – PE

2019

RESUMO[pic 2]

[pic 3]

Objetivou-se executar o levantamento topográfico planimétrico do estacionamento frontal da Faculdade de Ciências e Tecnologias – FTC. O resultado foi obtido com o uso de teodolito, pelo método de irradiação e a obtenção das distancias foi calculada com o uso d forma indireta.

 

           DESENVOLVIMENTO

  1. EQUIPAMENTO E EXECUÇÃO

        1.1

        Estacionou-se o equipamento em um local aparentemente centralizado e que possibilitava a visualização de todos os vértices da medição em questão, após isso iniciou-se o processo de fixação e nivelamento, deixando o equipamento verticalmente alinhado ao ponto inicial, logo após o nivelamento realizado com a articulação das pernas do tripé e por fim o nivelamento fino, sempre referenciado por as bolhas de nível presentes no equipamento, em seguida com a ajuda de uma trena digital, verificou-se a altura do equipamento em relação ao solo.

        1.2

Um aluno deslocou-se para o primeiro vértice, colocou a régua topográfica exatamente em cima do ponto A, sempre atento para que a régua estivesse perpendicular ao solo.

        1.3

        Direcionou-se o teodolito até a direção do ponto A, verificou-se o azimute com o auxilio de uma bussola, em seguida direcionou-se verticalmente o equipamento até o centro da mira estar exatamente na altura igual à altura do equipamento.

        1.4

        Foi anotada na caderneta de campo (Anexo 1) a cota do fio central, a cota do fio superior, a cota do fio inferior e o ângulo vertical, que posteriormente servirão para calcular a distancia (Anexo 2).

[pic 4]

Anexo 1

[pic 5] 

                                        Anexo 2

        1.5

                Zerou-se o equipamento e o virou-se horizontalmente até alinhar com o vértice seguinte, onde já se encontrava a régua topográfica (Vide 1.2).

        1.6    

        Alinhou-se Verticalmente (Vide 1.3), Anotou-se em caderneta de campo (Vide 1.4), Anotou-se também o ângulo horizontal do ponto anterior em relação ao ponto visado.

        1.7

        Repete-se o processo. (Vide 1.5 e 1.6).

        

CADERNETA DE CAMPO DO LEVANTAMENTO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (201.7 Kb)   docx (106.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com