TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Laudotécni de Engenharia

Por:   •  23/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  4.174 Palavras (17 Páginas)  •  94 Visualizações

Página 1 de 17

 

LAUDO TÉCNICO DE ENGENHARIA

   

SUMÀRIO

  1. PRELIMINARES

      1.1. Objeto da Avaliação

      1.2. Pressupostos

     

  1. DESCRIÇÃO DO IMÓVEL
  1. Localização

  1. DESCRIÇÃO DOS DANOS, ANOMALIAS E PATOLOGIAS OBSERVADOS
  1. Critérios utilizados
  2. Principais danos, anomalias e patologias observados durante a vistoria técnica

  1. VISTORIA/PERÍCIA
  1. Das Infiltrações/Impermeabilização
  2. Das Instalações Hidrossanitárias
  3. Das Instalações Elétricas
  4. Das Esquadrias
  5. Da Pavimentação
  6. Da Pintura, Cobertura, Forro e Acabamentos
  1. CONCLUSÃO E CONSIDERAÇÕES FINAIS
  2. ENCERRAMENTO
  1. ANEXOS

I – Bibliografia

II – Planilha Orçamentária

III - ART

Liedson Lira da Silva, Engenheiro Civil, Registro Nacional no CONFEA/CREA RN No210506907-0, contratado pelo Sr. JOÃO MARIA DOS SANTOS SILVA, CPF 792.352.714-87, proprietário do imóvel, com o objetivo de realizar uma VISTORIA TÉCNICA DE ENGENHARIA. Após ter comparecido ao local em 03/07/2019, acompanhado pelo contratante supracitado, vem apresentar o relatório do seu Laudo Técnico de Vistoria, na forma que se segue.

IMÓVEL VISTORIADO

Edificação residencial de padrão popular com área construída de 38,61m².

ENDEREÇO

Residencial Dr. Aloysio Franco de Oliveira, Rua Odilon Ribeiro Coutinho 72, Terra da Santa, Ceará Mirim – RN, CEP 59570-000.

ÁREAS VISTORIADAS

Todos os ambientes do imóvel: Sala, quartos (02), banheiro, cozinha, serviço.

  1. PRELIMINARES

  1. Objetivo

       

Relatar as patologias[1], anomalias, danos e vícios[2] construtivos observados durante a Vistoria Técnica, realizada em 03/07/2019 no imóvel em questão, em todos os seus ambientes. Patologias e anomalias essas que serão quantificadas/mensuradas afim de se obter valor financeiros para devidos reparos.

As Patologias ou defeitos, podem, também ser definidas como degradações inesperadas no desempenho dos imóveis devido à falta de qualidade, provocando perda de vida útil e desconforto aos moradores, além do aspecto estético.

Analisar as modificações feitas (se houveram) em alguns ambientes para verificar se houve algum tipo de comprometimento de ordem estrutural que possa vir a causar algum dano ao usufruto da edificação.

Apontar as possíveis causas que deram origem aos danos e recomendar as obras e reparos necessários.

1.2. Pressupostos:

  O presente trabalho está em consonância com as Normas Brasileiras NBR 13752 - Perícias de Engenharia na Construção Civil e NBR 14037 – Manual de Uso, Operação e Manutenção das Edificações.

   Foi realizada vistoria ao imóvel no dia 03/07/2019, objetivando conhecer sua localização, estado de conservação, tipo de construção, e outras características importantes a realização do trabalho, como infraestrutura, serviços básicos, serviços públicos ali existentes e suas benfeitorias.

               

  1. DESCRIÇÃO DO IMÓVEL

               Imóvel residencial(casa) térrea unifamiliar, padrão popular, com área construída total de 38,61m², edificada em um lote de 200,00m² (10,00m x 20,00m). O mesmo é assim distribuído: Sala, quartos (02), banheiro, cozinha e área de serviço.

O mesmo possui as seguintes características: Erguida em alvenaria de tijolos cerâmicos de oito furos (1/2 vez), reboco em argamassa cimento e areia, pintura em tinta lavável nas alvenarias e esmalte sintético em esquadrias de madeira.

A pavimentação da unidade habitacional foi entregue com revestimento cerâmico esmaltado em todos os ambientes e cimentado rústico na calçada de contorno e proteção da edificação.

Cobertura executada em estrutura de madeira pontaletada apoiadas na alvenaria de vedação e telhas cerâmicas tipo colonial. Toda edificação é contemplada com forro em placas de gesso.

Esquadrias de madeira para portas dos quartos e banheiro, alumínio/vidro comum 3mm para janelas dos quartos, sala e portas da sala e cozinha.

Instalações hidrossanitárias constituem-se em rede de água fria para banheiro, cozinha e área de serviço, bem como instalações sanitárias de água servida com destino a fossa séptica e posteriormente sumidouro para infiltração dos efluentes, construídos com anéis pré-moldados de concreto. Constitui também o sistema hidrossanitário uma caixa d’água de polietileno cap. 350L.

Instalações elétricas constituindo-se com ramal de entrada, quadro de distribuição para três circuitos e mais disjuntor geral. Fios flexíveis com bitolas variadas dentro de coduítes também flexíveis. Luminárias de sobrepor em pvc em todos os ambientes. Abaixo croqui do imóvel.[3]

[pic 1][pic 2]

2.1. Localização:

                       LOCALIZAÇÃO DO IMÓVEL E VISTA FRONTAL DO MESMO (03/07/2019)

                   FOTO 1 - VISTA DA RUA ODILON RIBEIRO COUTINHO, RESIDENCIAL ALOYSIO FRANCO (03/07/2019)

  1.  DESCRIÇÃO DOS DANOS, ANOMALIAS E PATOLOGIAS OBSERVADOS

3.1. Critérios Utilizados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.3 Kb)   pdf (562.9 Kb)   docx (421.2 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com