TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O MACHISMO

Tese: O MACHISMO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2013  •  Tese  •  770 Palavras (4 Páginas)  •  399 Visualizações

Página 1 de 4

5656565

moralista. Mas há, sim, a preocupação com o bem-estar alheio, claro. Só assim seu xaveco tem razão de ser. Muito da resistência que as mulheres oferecem ao serem xavecadas baseia-se na visão que elas têm de que o xaveco é algo chato, ruim, como se fosse uma armadilha. Não é. E cabe a você, xavequeiro. provar isso Faça de seu xaveco, com ou sem mentiras, com ou sem histórias mirabolantes, um emissário da verdade, do desejo mais puro, real e sincero.

Genericamente falando, suas mentiras devem se restringir à situação, ao cenário que você montou para xavecar o pitéu. Evite mentiras relacionadas diretamente a você. Não diga que tem posses, carro, casa na praia, emprego, se você não tem. Deixe as mentiras de doenças e afins para os familiares e amigos; se com você está tudo ok, se está forte e revigorado, continue assim. Aí vem a pergunta: mas e o "xaveco da febre"? Sim, é verdade, o Xaveco no Metrô 3 relata uma situação em que você se diz febril e solicita a ajuda da gatinha pra medir sua febre. A abordagem é essa, tudo bem, mas o apelo não é esse. Na continuidade do xaveco, a levada foge desse "universo febre" e busca realmente despertar o interesse da menina pelo seu papo. O fim da picada seria você dizer que está com febre e que só tem mais um mês de vida. Sacou a diferença?

Avalie até onde você deve ir. Perceba os limites. E dentro deles, meu camarada, minta. Minta o quanto quiser, pois mentira alguma vai manchar ou apagar a verdade que te cabe. E o grande segredo da mentira que vale está exatamente aí, na verdade. Se seu interesse for verdadeiro, se seu sentimento for verdadeiro, se sua empatia, seu caráter e sua generosidade forem verdadeiros, acredite, sua mentira também será verdadeira, e, como tal, será absolvida e abençoada

O MACHISMO

Alguns homens (seriam todos?) simplesmente ignoram o fato de que a mulher, como ser humano, pessoa e cidadã, tem exatamente os mesmos direitos que eles. Não estamos falando aqui apenas de direitos civis, não. Mas da igualdade sensível, da vontade de ser desejada e de realizar seus próprios desejos. Dessa forma, no ato do xaveco que é o que importa para nós aqui --, a primeira coisa a ser eliminada deve ser o comportamento machista. Se você subjuga seu objeto de desejo, acreditando que o pitéu tem menos valor que você, o jogo já começa errado, malandro. Não se perca aí, por favor.

Se isso não te convenceu, aqui vai um alerta: vestido de machismo, o feitiço vai virar contra o feiticeiro lá na frente. O homem que oprime a mulher que já teve esse ou aqueles parceiros, que condena aquela ou essa atitude e que, munido dessa falsa razão, faz a mulher sofrer e sofrer, acredite, sofre tanto ou mais que ela. Cara, será que vale mesmo a pena? Buscar o papel de super-homem-sensível pode ser mais perspicaz, mais sábio do que se vangloriar de ser o ogro das cavernas. Pense nisso. Claro que a mulher gosta e deve ser arrebatada por uma atitude firme, por uma pegada forte, pelamor, não estamos falando disso, mantenha sua virilidade, sim. Mas isso não lhe dá o direito de ser estúpido, nem de achar que tal comportamento é um deleite só seu.

Uma mulher que leve mais parceiros do que você merece ser julgada por isso? Isso é algum demérito? Ok, sem ficar em cima do muro, a resposta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com