TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O MEMORIAL DESCRITIVO E ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS PARA INSTALAÇÕES ELÉTRICA E TELEFÔNICA EM UMA GALERIA COMERCIAL À SER CONSTRUIDA

Por:   •  28/2/2022  •  Artigo  •  479 Palavras (2 Páginas)  •  116 Visualizações

Página 1 de 2

MEMORIAL DESCRITIVO E ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS PARA INSTALAÇÕES ELÉTRICA E TELEFÔNICA EM UMA GALERIA COMERCIAL À SER CONSTRUIDA COM 8 (OITO) LOJAS.

  1. INSTALAÇÕES ELÉTRICAS

I.I. DESCRIÇÃO DOS MATERIAIS ELÉTRICOS

Seguem orientações e descrições sobre os materiais a serem utilizados, caracterizando-os nas suas adequações dentro de trechos (no teto e aparentes) e ambientes.

I.II. TOMADAS E INTERRUPTORES

As tomadas deverão ser do tipo 2P+T (10/250V), para alimentação de pontos elétricos.

Os interruptores deverão ter as seguintes características nominais: 10A/250V e estarem de acordo com as normas brasileiras. Serão dos tipos simples e duplo.

O posicionamento exato das tomadas elétricas e interruptores a serem instaladas, deverão obedecer ás plantas baixa em anexo.

As tomadas deverão ser identificadas numericamente com fita adesiva (em seus espelhos) de acordo com o seu circuito e disjuntor, usando rotuladora eletrônica ou similar.

I.III. ELETRODUTOS, BRAÇADEIRAS e CAIXAS

Conforme indicado em desenho anexo, deverá ser utilizado tubo de PVC rígido antichama, rosqueáveis e fixos às caixas com buchas e arruelas galvanizadas. A bitola mínima a ser utilizada será de 20mm (3/4’’).

I.V. MATERIAL PARA FIXAÇÃO E ACABAMENTO

A empresa contratada deverá providenciar todos os materiais necessários para fixação e acabamentos das instalações das tomadas elétricas, de acordo com as especificações deste Memorial Descritivo ou conforme a especificação do fabricante.

I.VI. QUADROS

Para cada loja será instalado um quadro simples com 2 (dois) disjuntores de 10A.

I.VII. CABOS E FIOS ELÉTRICOS

Todos os cabos e fios elétricos indicados em planta deverão ser do tipo flexível, com isolação para 750V até 2,5mm².

As seções são as indicas em planta anexa.

As emendas de cabos e fios condutores deverão ser feitas sempre nas caixas e nunca dentro dos eletrodutos ou qualquer lugar inacessível.

Deverá ser adotado o seguinte critério de cores para os cabos e fios:

Fase - vermelho

Neutro - azul claro

Terra – verde

  1. INSTALAÇÕES TELEFONICAS

II.I. OBJETIVO

As especificações técnicas a seguir se referem ao projeto de Instalações Elétricas e Telefônicas em 08 (Oito) Lojas de uma galeria, a ser construída.

II.II. NORMAS E ESPECIFICAÇÕES

Para desenvolvimento das soluções apresentadas foram observadas as normas e códigos a seguir relacionados:

ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas (NBR 5410)

II.III. RAMAL DE ENTRADA TELEFÔNICO

Para atendimento das oito lojas deverá ser executado à partir do ramal de entrada para telefone do tipo subterrâneo através de cabo CTP APL 50-10 pares, instalados em eletrodutos de PVC rígido soldado Ø 50mm. O referido cabo deverá ser interligado à caixa de Distribuição Geral para telefone instalada na edificação.

II.IV. CAIXA DE ENTRADA, DISTRIBUIÇÃO GERAL

Deverão ser utilizadas, uma Caixa Subterrânea de Entrada tipo R0 (40x40x50cm), Caixa de Distribuição Nº 04 (60x60x12cm), como indicadas em projeto ou de acordo com instruções da fiscalização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (41.6 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com