TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Monge E O Executivo

Artigo: O Monge E O Executivo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/4/2013  •  850 Palavras (4 Páginas)  •  1.067 Visualizações

Página 1 de 4

ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE EAD

TECNÓLOGO EM MARKETING – MÓDULO BÁSICO

RENATA EMANUELA DOS SANTOS POENTES - 232672013

PORTFÓLIO 1

MODELO GESTÃO

...........................................................................................................................

Guarulhos

2013

RENATA EMANUELA DOS SANTOS POENTES.

PORTFÓLIO 1

ORGANIZAÇÃO E PROCESSOS GERÊNCIAIS.

Trabalho apresentado ao Curso de Marketing Faculdade ENIAC para a disciplina de OPG.

Prof. Nanci Preite.

Guarulhos

2013

Respostas

.............................................................................................................

Parte I – O Monge e o Executivo.

1.No Livro:O Monge e o Executivo- no capítulo três, os temas voltam-se para a percepção primeira que temos dos fatos e das coisas, ressaltando que as coisas nem sempre são como parecem ser e o cuidado que devemos ter antes de fazer julgamentos rápidos.Apresente uma análise de que maneira o conteúdo desse capítulo, pode ser usado na elaboração de um plano de negócio.

Visando um melhor ambiente propício ao trabalho, podemos observar que a importância das opniões seja elas por funcionários, até os líderes, garantem um resultado de maior entrosamento entre as empresas, e adquire a melhor possibilidade de um bom trabalho.

Lembrando que, o poder de influenciar pessoas tem que vir acompanhadas de democracia, políticas e procedimentos tudo por escrito fica bem esclarecidos e obvio para ser seguido.

Todos os cuidados, dentro da empresa, são meros requisitos que adiante poderão ser executados vontade e obediência, não somente enxergar a obrigação e sim que o sacrifício, que você tem, se transforma em algo prazeroso, que te dá estímulos para trabalhar e obediência para seguir em contribuição ao crescimento da respectiva empresa.

2.No capítulo,”O ambiente”, John,em sua conversa com Simeão, fala sobre suas dificuldades de amar a si mesmo e ao outros.Simeão, fala sobre suas dificuldades de amar a si mesmo e aos outros.Simeão, então com sabedoria lhe fala sobre amor, sobre Deus e sobre a fé, mostrando-nos o quão complexo é viver.Destaque quais são os valores instrumentais e terminais Simeão.E dos componentes do grupo do projeto integrado

Nomes Valores Instrumentais Valores Terminais

Responsabilidade Seguarnça Familiar

Tatiane Espirito Prestativo Vida confortável

Capacidade Igualdade

Lógica Sentido de Realização

Renata Coragem Prazer

Imaginação Harmonia

Liderança Segurança Familiar

Fabiola Perdão Reconhecimento

Honestidade Respeito por si próprio

Honestidade Reconhecimento

Vanessa Imaginação Prazer

Afetividade Sabedoria

Valores Do Grupo:é necessário amar o próximo como a si mesmo para conseguir ter uma relação melhor em seu ambiente de trabalho, ter humildade, honestidade, harmonia, entre aqueles que te envolvem.Em relação ao projeto temos que visar o ambiente propício e reconhecimento dos participantes, ter igualdade, trabalhar para progredir, ter idéias e sabedoria, para podermos desempenhar um trabalho produtivo e prazeroso.

3.Qual a única regra que Len Hoffman estabeleceu ao grupo por ocasião dos encontros?Justifique se essa regra é praticada em grande partes das empresas e por quais razões?

Estabeleceu-Quero que vocês prometam que falarão sempre que tiverem vontade.

Concluímos que NÃO É PRATICADA, por questão que, algumas empresas não conseguem apostar em idéias sugeridas por inferiores ou pessoas que gostam de opnar sobre diversos assuntos, acredito que grandes razões que justifica isso são riscos de se submeter há uma mera discordância ou advertência.

Parte II - Missão, visão e valores.

4. Apresente três citações de diferentes autores do conceito missão.Relate o entendimento do grupo sobre

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com