TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organização De Processos.Monge Executivo

Artigo: Organização De Processos.Monge Executivo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2013  •  499 Palavras (2 Páginas)  •  1.609 Visualizações

Página 1 de 2

Parte I – O Monge e o Executivo

1. No Livro: O Monge e o Executivo - no capítulo três, os temas voltam-se para a percepção primeira que temos dos fatos e das coisas, ressaltando que as coisas nem sempre são como parecem ser e o cuidado que devemos ter antes de fazer julgamentos rápidos. Apresente uma análise de que maneira o conteúdo desse capítulo, pode ser usado na elaboração de um plano de negócio.

RESPOSTA:

Para uma empresa possa ter uma boa performace, ela precisa de equilíbrio, interesse e motivação, pois não adianta ter pessoas cheias de ideias e não ter atitudes; e tomar cuidado com o tipo de julgamento rápido das pessoas, no qual ela possa ter da empresa; e acabar tendo uma interpretação ‘errada’, sendo assim a empresa tem que ser clara e objetiva para que todos tenham uma percepção positiva.

2. No capítulo, “O ambiente”, John, em sua conversa com Simeão, fala sobre suas dificuldades de amar a sim mesmo e aos outros. Simeão, então com sabedoria lhe fala sobre o amor, sobre Deus e sobre a fé, mostrando-nos o quão complexo é viver. Destaque quais são os valores instrumentais e terminais Simeão. E os dos componentes do grupo do projeto integrador.

RESPOSTA:

Referente aos valores instrumentais de Simeão que em primeiro lugar foi buscar sabedoria (valores terminais) foi abrir mão de uma carreira de sucesso, abandonando sua rotina do dia a dia para se dedicar a ensinar suas experiências vividas. Tendo como valores, a obediência, disciplina, compromisso, paciência, respeito e humildade. Referente ao nosso grupo integrador, temos como valores instrumentais e terminais a disciplina, amizade verdadeira, felicidade, paciência e o respeito dessa forma atingiremos nossos objetivos.

3. Qual a única regra que Len Hoffman estabeleceu ao grupo por ocasião dos encontros? Justifique se essa regra é praticada em grande parte das empresas e por quais razões?

RESPOSTA:

A única regra que Len Hoffman estabeleceu ao grupo foi:

-Pedir á eles para falarem quando tiverem vontade.

Em nossa opinião essa regra não e praticada em grande parte das empresas, pois nem todas as organizações, tem como valores á iniciativa individual e nem tolerâncias referente á ideias e necessidades da equipe.

Parte II – Missão, visão e valores.

4. Apresente três citações de diferentes autores do conceito de missão. Relate o entendimento do grupo sobre estas citações, e a seguir apresente a missão da empresa do projeto integrador.

Citações:

"Definir a missão de uma empresa é difícil, doloroso e arriscado, mas é só assim que se consegue estabelecer políticas, desenvolver estratégias, concentrar recursos e começar a trabalhar. É só assim que uma empresa pode ser administrada, visando um desempenho ótimo." (Peter Drucker).

"Uma missão bem difundida desenvolve nos funcionários um senso comum de oportunidade, direção, significância e realização. Uma missão bem explícita atua como uma mão invisível que guia os funcionários para um trabalho independente, mas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com