TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Mundo Do Trabalho

Dissertações: O Mundo Do Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  758 Palavras (4 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 4

ANHANGUERA EDUCACIONAL S/A

FACULDADE COMUNITÁRIA DE CAMPINAS II

GRADUAÇÃO

TECNOLOGIA EM GESTÃO DE SEGURANÇA PRIVADA

DESENVOLVIMENTO PESOAL O MUNDO DO TRABALHO

Campinas

2012

O MUNDO DO TRABALHO

PASSO 03

O trabalho é fundamental na vida humana e a evolução da sociedade se deu, em grande parte, graças à capacidade do homem de transformar o meio ambiente e garantir um constante desenvolvimento.

O significado que damos ao trabalho varia em função dos recursos e das condições oferecidas, podendo ser visto como algo estruturante e motivador ou como um instrumento de dominação, capaz apenas de produzir sofrimento.

O trabalho sofreu mudanças significativas nas últimas décadas com a chamada globalização, que transformou as formas de produção e o próprio mercado de trabalho. Para compreender essa situação, é preciso destacar alguns fatores

PASSO 05

Esses jovens vão entrar no mercado de trabalho quando a geração anterior estiver em um momento mais maduro, e a tendência é que confrontem sua autoridade. Mas, Zilda reitera: “No plano profissional, a disputa é por galgar rapidamente postos mais importantes”.

De acordo com ela, escolas, família e empresas já estão se preocupando em amenizar essa diferença entre as gerações. "Essa nova geração já chegou com um poder muito grande. Isso, graças ao uso da internet. E esse poder faz com que eles se sintam o máximo, com um mundo nas mãos. Por isso, acabam sendo, às vezes, prepotentes ao extremo.

Ambiente profissional diferente

De qualquer forma, a presidente da Enfoque aponta que todos teremos de nos adaptar com a nova forma de se relacionar dos integrantes da Geração @. E isso poderá exigir uma revisão nas premissas de relações de trabalho.

Se estes jovens são dispersivos e perdem tempo nas redes sociais dentro do trabalho, quem sabe a remuneração não terá de ser baseada em produtividade e não em horas trabalhadas? Quem sabe o home office não oferecerá a estes jovens a forma ideal de exercer uma certa liberdade?", questiona Zilda.

Fora do Brasil

Outra característica marcante desses jovens é a não confiança nas principais instituições do País, o que faz com que comecem a procurar alternativas para estudar e trabalhar no exterior.

Esse desejo de ir para fora do Brasil ainda é impulsionado pela sua maior exposição na web, já que eles têm mais informações sobre outras culturas e países, o queestimula o apetite por conhecer o mundo.

RELATORIO

Considerando-se o caminho histórico temporal do processo de globalização (que começou há cem anos), estamos vivendo atualmente os impactos da quinta fase deste processo denominadaas sociedades (sejam centrais, periféricas ou semiperiféricas) enfrentam-se cada vez mais com novas fontes de pressão, problemas de multinacionalidade e de poli tecnicidade, e questões sociais que atingem uma dimensão também global.

O chamadocapitalismo reorganiza as bases do mundo do trabalho para manter a obtenção máxima de saldos, pois comoo acúmulo de capital requer uma evolução contínua na organização da produção.

Assim, temos hoje um processo de produção no

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com