TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Mundo Do Trabalho

Exames: O Mundo Do Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2014  •  616 Palavras (3 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 3

Aula-tema 02: O Mundo do Trabalho

Introdução

Este trabalho contém atividades que abordam temas e conceitos sobre trabalho, profissionais do futuro e empregabilidade disponíveis no AVA e aplicadas pela professora responsável pela disciplina de DPP.

Essa atividade é fundamental para que você amplie sua compreensão sobre o conceito de trabalho, a evolução no mercado de trabalho e a empregabilidade no século XXI. Para realizá-la, execute os passos a seguir:

Passo 01: Faça uma leitura atenta do material disponível neste ambiente de aprendizagem na aula 02 (Resumo, Conceitos Fundamentais, Web Aula) e do capítulo 02 de seu Livro-texto.

Passo 02: Assista ao vídeo "Trabalho", disponível no Google Docs.

Passo 03: Responda a questão abaixo:

De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

R: De acordo com os temas apresentados e o vídeo assistido, podemos considerar uma relação existente entre eles, de uma forma negativa nos mostra a falta de motivação e desinteresse dentro do ambiente de trabalho levando-se em consideração o ânimo do colaborador em uma segunda-feira. Em contrapartida, nos mostra como o ambiente se modifica em alguns casos quando chega na sexta-feira, a alegria e o prazer do final do dia. Mas essa situação varia de acordo com os recursos e condições oferecidas, quando o trabalho deixa de ser um ambiente motivador e passar a ser apenas uma necessidade de estar ali.

Passo 04: Leia o texto "Relações de Trabalho sofrerão mudanças com a Geração @".

Passo 05: Responda a questão abaixo, por escrito:

Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho.

R: O mundo em que vivemos hoje se encontra em total desenvolvimento tecnológico, cada dia que passa mais inovações estão presentes no nosso dia a dia. Nós nos tornamos dependentes da tecnologia, e as empresas de hoje contam com isso pra tudo e a tendência desse quadro é ficarmos cada vez mais dependentes. E com essas mudanças surge a necessidade de profissionais mais qualificados e atualizados. O futuro dos profissionais será cada vez mais competitivo e ficará com as vantagens e cargos maiores quem conseguir acompanhar essas mudanças nas tecnologias, por esse motivo a tendência é se ter cada vez mais jovens em cargos em que antes eram ocupados por pessoas que tinham experiência ao invés de inovação e conhecimento tecnológico.

Passo 06: Elabore um texto único, com no máximo 15 linhas, onde expresse as conclusões a que chegou a partir da elaboração dos passos anteriores.

R: O mundo do trabalho atual e futuros profissionais

As profundas modificações que têm ocorrido no mundo do trabalho trazem novos desafios para a educação. O marcado está se tornando cada vez mais exigente e busca profissionais que crescem junto com as tecnologias, o que antes era considerado excepcional

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com