TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PRÉ-MOLDADOS E ESTRUTURAS DE CONCRETO ARMADO

Por:   •  22/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.641 Palavras (7 Páginas)  •  374 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP

PROJETO

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

PRÉ-MOLDADOS E ESTRUTURAS DE CONCRETO ARMADO

SANTANA DE PARNAÍBA, 2017

UNIVERSIDADE PAULISTA

NOMES:

Lucas de Santana Santos                      RA: C65JFH0
Hiago da Silva Brito                          RA: C65JIG4
José Elissandro Andrade                   RA: T1448C9
Greicy Stefany de Sousa                        RA: C562AJ3
Romênia Crissia                                 RA: C221309


Santana de Parnaíba, 2017

INTRODUÇÃO

Este trabalho destina-se a apresentar aspectos relevantes referentes á Concreto Armado, ainda os conceitos de Estruturas Pré-Moldados, expor de forma sucinta a historia e evolução dos pré-moldados e sua contribuição à indústria na construção civil. O trabalho traz também o intuito de expor passo a passo como foi desenvolvida a visita técnica na empresa pesquisada referente ao tema, demonstrar de forma clara e dinâmica a maneira em que a equipe trabalhou para a realização deste trabalho.

O CONCRETO

O uso de concreto pré-moldado em edificações está amplamente relacionado à uma forma de construir econômica, durável, estruturalmente segura e com versatilidade arquitetônica. A indústria de pré-fabricados está continuamente fazendo esforços para atender as demandas da sociedade, como por exemplo: economia, eficiência, desempenho técnico, segurança, condições favoráveis de trabalho e de sustentabilidade.

A evolução construtiva das edificações e das atividades da engenharia civil nas próximas décadas será influenciada pelo desenvolvimento do processo de informação, pela comunicação global, pela industrialização e pela automação. Já existe bastante desta realidade sendo implementada na Europa.

Entretanto, há muito mais para ser implementado, especialmente com respeito à eficiência dos processos construtivos atuais, desde o projeto da edificação até o seu acabamento.

A pré-fabricação das estruturas de concreto é um processo industrializado com grande potencial para o futuro. A pré-fabricação são pré-moldadas em usinas fora do canteiro, para serem montadas depois na obra. Todo sistema construtivo tem suas próprias características, as quais para uma maior ou menor influência no layout da estrutura, largura do vão, sistemas de estabilidade, etc. Para conseguir melhores resultados o projeto deve, desde o início, respeitar as demandas específicas e particulares estruturais dos sistemas construtivos pré-moldados.

OBJETIVOS

Verificar os conceitos do Concreto Armado e Estruturas em Pré-Moldados.

Expor de forma clara e objetiva qual a importância do Concreto Armado e Estruturas em Pré-Moldados na indústria de construção civil, a forma de pesquisa e a visita técnica à empresa CPI - Soluções em Pré-Moldados, localizada na Av. Sebastião Jordão, 20 - Núcleo Micro I Poço Wilson - Jandira, SP - CEP: 06602-000 .

História

Empresa de Engenharia Civil desde 1976, atuando em edificações industriais, comerciais, habitacionais, praças esportivas, shoppings e grandes centros varejistas. À partir de 1985 desenvolve área específica em Pré Moldados, culminando com a implantação de uma unidade industrial com capacidade de produção inicial de 1000 m³ por mês de elementos Pré-fabricados para estruturas isostáticas, compostas de pilares, vigas, fechamentos e coberturas protendidas estanques.

Dentro de uma rígida combinação de prestador de serviço e vocação técnica na área estrutural, à partir de 1996 vincula-se definitivamente como empresa de estruturas de concreto pré-moldado.

Desenvolvendo junto a vários escritórios de cálculo, soluções totalmente inovadoras utilizando processos pré-moldados armados ou protendidos, solidarizados, hiperestáticos definitivamente competitivos às melhores soluções moldadas “in loco”.

Hoje conta com pátio industrial composto de três unidades na região da Grande São Paulo e uma unidade em Duque de Caxias (RJ) com capacidade produtiva de mais de 10.000 m³ por mês, equipe altamente experiente tanto na fábrica quanto nos canteiros, atende aos maiores desafios de prazos capacidade técnica, tecnológica, qualidade e principalmente soluções econômicas e de engenharia.

IMAGEM 1 - CPI - Soluções em Pré-Moldados de Jandira

[pic 2]

        IMAGEM 2 - CPI – Movimentação de Carga                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)   pdf (595.2 Kb)   docx (488.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com