TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Portfolio

Por:   •  25/11/2018  •  Projeto de pesquisa  •  391 Palavras (2 Páginas)  •  118 Visualizações

Página 1 de 2

O trator faz o abastecimento dos agregados, em seguida faz-se a dosagem dos agregados colocando-os, em uma especie de funil com balança para a visualização do peso, assim o caminhão betoneira e posto perto de uma esteira para ser lançado, a dosagem de água e cimento, desse funil sai a descarga dos agregados passando pela esteira, e sendo lançado na betoneira

o concreto e dosado prara ser facil de trabalhar e alcançar o resistencia e a durabilidade definidos do projeto, o traço do concreto e expresso por unidade de cimento, ou seja, voce indicada a proporção de cada materia em relaçao a uma unidade de cimento. O traço pode ser medido em massa ou volume, nas maioria das  pequenas obras  , o traço e medido em volume, esse metodo e muit mais facil de se executar, porem e pouco preciso, assim o concreto acabam tendo grande variabilidade de resistencia. O traço medida em traço e medido em usinas de concreto, a vantagem do concreto em massa, e sua presição assim fazendo telo uma boa resistencia.

Moldagem em corpos de prova, segundo a norma da nbr 5738, sera feita 2 camadas de concreto e 12 golpes com a haste em camada camada feita.

O traço mais popular do concreto são: 2 porções de areia, 1 porção de cimento, 2 porções de brita podendo variar para algumas construções, assim sendo 2 porções de areia= 8 baldes; 1 porção de cimento= 4 baldes; 1 porção de brita= 4 baldes.

Junte os 8 baldes de areia limpa, em seguinte espalhe bem a areia para assim acrescentar o cimento, misture ate fica homegenio, em seguida espalhe novamente para se colocar a brita, misture bem usando uma pá para auxiliar na mistura, abra uma uma vala para ir acrescentando aos pouco a água, por fim misture bem sem deixar que a água escape, por isso pode prejudicar na resistencia do concreto.

A betoneira sao misturadores de argamassas, concretos. Suautilização produz uma massa de qualidade superior alem de ter uma ganho em economia de material, de tempo e de mao de obra reduzindo os riscos de acidentes, para ser utilizada deve ser usada com os EPI's. Existem betoneiras de variados volumes, com capacidades de 150 liros, 200 litros e as mais comuns de 400 litros, como  a betoneira utiliza agua, tome cuidado com a parte eletrica para evitar acidentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (27.6 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com