TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PORTFÓLIO 2 - SISTEMAS DE GARANTIA DA QUALIDADE

Ensaios: PORTFÓLIO 2 - SISTEMAS DE GARANTIA DA QUALIDADE. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2013  •  659 Palavras (3 Páginas)  •  1.354 Visualizações

Página 1 de 3

ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE EAD

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO – MÓDULO GESTÃO DA QUALIDADE

PORTFÓLIO 2

SISTEMAS DE GARANTIA DA QUALIDADE

Guarulhos

2012

Trabalho apresentado ao Curso de Engenharia de Produção da Faculdade ENIAC para a disciplina de Sistemas de Garantia da Qualidade.

Prof. Marcelo.

Estudo de caso 1: Questões

1. Você acredita que seja uma medida eficaz? Onerar financeiramente a empresa pela não qualidade pode garantir o serviço adequado?

R: Nos dias de hoje onerar a empresa é o método mais eficiente para forja-las a cumprir com os seus deveres e assim prestar um serviço de qualidade para seu cliente, sem falar que é quase um desrespeito ao cliente esse tempo de 20 horas para que seja feita algum tipo de punição para a empresa. Sendo assim esse tempo foi diminuído para 4 horas.

2. Que outras medidas, de natureza diversa, poderiam ser adotadas para pressionar as empresas a garantirem a qualidade do serviço?

R: Na verdade as empresa teriam que garantir a garantia do seu serviço sem precisar ser pressionada, porém infelizmente algumas só garantem a garantia dessa forma. Pensando de outra maneira o governo deveria dar um suporte maior para as empresas que garantem a qualidade do seu serviço, poderia começar essa longa tarefa dando incentivos por meio de palestra para os gestores, logo essas empresas que cumprirem a garantia do seu serviço, poderia ter uma diminuição nos seus impostos. Assim podendo contratar mais funcionários para garantir cada vez mais um serviço de excelência.

Estudo de caso 2: Questões

1. Pelos fatos e números fornecidos, é possível reconhecer os eleitos de programas de melhoria? Em quais deles? Por quê?

R: Com todos os dados que o estudo de caso nos passa é possível sim reconhecer os eleitos programas de melhoria. Primeiramente podemos ver a reutilização de 60% da água que a empresa consome; também foi citado a eliminação de substancias nociva a saúde e ao meio ambiente; é de grande expressão a reciclagem de 97% de resíduos sólidos gerados; podemos citar as tecnologias sustentáveis que seu ultimo predio obtem; não esquecendo das certificações das normas ISO9001, ISSO14001 e também o premio nacional da qualidade; assim podemos perceber que as melhorias foram continuas, garantindo a qualidade e aumentando os lucros da empresa.

2. Em sua opinião, a menção dos lucros obtidos é um indicativo da sustentabilidade financeira da empresa? Explique.

R: Apartir do momento em que a Caterpillar começo a investir em projetos ambientais, ela diminuiu seus gastos e contrapartida aumento cada vez mais seus lucros, não podemos esquecer que a empresa é de grande importância econômica para a cidade e em meio a tudo isso faz um grande papel no meio ambiente.

3. Que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com