TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Relatório Amplificador

Por:   •  8/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  570 Palavras (3 Páginas)  •  107 Visualizações

Página 1 de 3

Metodologia do Projeto Fictício

[pic 2]

Departamento de Projetos

Metodologia do Projeto Fictício

Shirlene Soares

  1.  Apresentação

Visando melhor preparar o trainee, capacitando-o para as futuras participações em projetos reais, o Projeto Fictício irá compor o Programa Trainee.

Neste presente documento é descrito em que consiste, como o mesmo será estruturado e realizado.

  1.  O Projeto Fictício

O Projeto Fictício deverá ser desenvolvido de forma semelhante ao projeto real: será formada equipe e utilizadas as ferramentas de trabalho de acordo com o projeto que está sendo executado.

Será baseado em projetos reais antigos. Dessa forma, tornará mais simplificado o monitoramento e avaliação dos trainees e das atividades que estarão realizando.

  1.   A Equipe

As equipes deverão ser formadas de acordo com os serviços que realizamos: PIE, PPE e RCE – CFP. Neste caso, o projeto de CFP será abordado em conjunto com o projeto de RCE.

O número de equipes poderá variar conforme o número de trainees, sendo cada uma delas compostas por quatro membros, incluindo o líder, além de um membro orientador (vide item 5).

O líder será responsável por coordenar as atividades que serão executadas pelos demais membros, designar responsáveis e estabelecer prazos; preencher a POSP e mantê-la atualizada, além de elaborar o termo de abertura (logo após a primeira reunião) e relatório final de projeto. Sempre que preciso o líder deverá se reportar ao orientador para sanar possíveis dúvidas e posteriormente compartilhar o conhecimento adquirido com a equipe. Os demais membros, em caso de dificuldades na execução das atividades, também poderão se reportar ao membro orientador.

  1.   Programação

O Projeto Fictício terá duração de quatro semanas. Sendo as três primeiras para execução do projeto, onde a cada semana um ciclo de trabalho deverá ser concluído. Na última semana será feita apresentação do projeto pela equipe e serão passados os feedbacks, com o objetivo de se conhecer as opiniões e críticas, as experiências e os conhecimentos adquiridos pelos trainees, a fim de que os mesmos melhorem cada vez mais o seu desempenho e possam futuramente ter boas participações em projetos reais.

Após as quatro semanas novas equipes serão formadas para execução de um novo Projeto Fictício, referente a um outro serviço. Deverá também ocorrera troca de líderes, para que cada membro tenha a oportunidade de ocupar esse cargo e conhecer melhor as suas atribuições.

  1.   Rotina de Reuniões

A equipe deve ter horários fixos de reuniões para acompanhamento de atividades e esclarecimento de dúvidas.

Deverá ocorrer, ao menos, uma reunião presencial por semana para correções e orientações técnicas, neste caso, o membro orientador deverá está presente. Também, a cada dois dias, deverão ser feitas reuniões via Skype ou como for mais prático para todos, essas reuniões devem ser rápidas, em torno de 15 minutos.

  1.   Orientação e Correção

Todos os Projetos Fictícios, de acordo com o serviço, contará com a orientação de membros experientes, os quais já tenham realizado projetos reais do tipo e, portanto adquirido conhecimento suficiente para dar suporte aos trainees.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (168.7 Kb)   docx (108.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com