TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Revisão Bibliográfica

Por:   •  24/8/2017  •  Trabalho acadêmico  •  3.641 Palavras (15 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 15

2.  Justificativa

             Escolhi esse tema com intuito de aprimorar as ferramentas tecnológicas que são ofertadas para nós, mas que muitas vezes, não temos a oportunidade de usar ao nosso favor. Escolhi justamente para os trabalhadores brasileiros que todos os dias enfrentam ônibus lotados depois de um dia, extremamente ,estressante ou mais um  dia normal repetindo metodicamente sua rotina  da semana em busca do seu ganha pão no começo do mês.

        Para que se tenha uma  comodidade na hora que estiver nas paradas adquirindo inúmeras informações a respeito do seu coletivo, de que horas saiu do terminal, de que horas vai chegar  no ponto da cidade que o usuário se encontra, se houve algum engarrafamento para tal demora, se vai enfrentar os famosos “Horários de Pico”, ou também, saber uma previsão de chegada ao seu destino final. Tudo isso ajuda bastante no seu deslocamento diário, dando comodidade ao usuário de transporte publico em suas tarefas do dia a dia.

        

  1.  Introdução

            A presente revisão bibliográfica envolveu pesquisas em artigos, livros acadêmicos, teses, projetos que foram implementados em outros países  e navegações  pela internet,  que mencionam  questões sobre Aplicativos de GPS ofline gratuitos que favorecem a vida de usuários de transporte publico e também, aos seus motoristas nas cidades brasileiras, onde vamos abordar os principais aplicativos que estão em circulação no Brasil e a segurança junto com o bom sendo que o usuário tem que ter ao se locomover, sendo não só um mero aplicativo, mas sim, comunicação e interação de seus aparatos tecnológicos  em tempo real com as pessoas para uma melhor comodidade.

[pic 1]

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIOGRANDE DO NORTE

BACHARELADO DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA

METODOLOGIA CIÊNCITICA E TECNOLOGICA

APLICATIVOS OFLINE PARA USUÁRIOS DE TRANSPORTE  PUBLICO  E PRIVADO

                                                           

                                                                      Victor Douglas Rodrigues de Sousa

NATAL-RN

SETEMBRO, 2016

7.   Anexos

[pic 2]

Google Maps e Waze são dois dos aplicativos mais conhecidos de trânsito (Foto: Arte/Divulgação)


[pic 3]
O Moovit é um aplicativo muito semelhante ao GPS inteligente Waze, sendo praticamente uma versão do mesmo voltada para usuários de transporte público. Disponível para Android e iOS, o Moovit permite aos usuários encontrarem a melhor rota no transporte, além de informar horários de saída e chegada de trens e ônibus da cidade.

[pic 4]O Citymapper mostra a rota da forma mais fácil para você chegar ao seu destino / © ANDROIDPIT


[pic 5]O Não durma no ponto é dedicado para quem gosta de tirar uma soneca no ônibus (Foto: Reprodução/Rodrigo Ferreira)

7.1 Anexos

[pic 6]

TRAFI não precisa de um feed de dados contínuo para a navegação na agenda de tráfego da cidade. O aplicativo disponibiliza as agendas completas em formato comprimido para o dispositivo do usuário, o que faz com que o serviço funcione perfeitamente, mesmo no transporte subterrâneo.

[pic 7]App Wigo guia usuários e mostra opções de rota em Porto Alegre (Foto: Reprodução)

  1. Aplicativos de usuários para  transporte publico

    Paulo Alves (1), relata sobre umas das grandes cidades do Brasil no qual passam por obstáculos para se locomover com o transporte publico.

“As grandes cidades, como Rio de Janeiro e São Paulo, apresentam cada vez mais obstáculos para a boa utilização do transporte público. Os usuários de smartphone, no entanto, têm uma ajuda a mais nessa missão com uma série de apps, disponíveis para Android e iOS, que têm como fim fazer do cidadão mais bem informado sobre rotas e horários dos ônibus.” .(ALVES, 2013).

  1. Moovit

Para o presidente- executivo do Moovit, Nir Erez, o aplicativo que foi criado para facilitar um pouco mais a vida das pessoas que estão interligadas com o transporte publico fala a respeito do Google Maps não é ameaça para sua invenção, por mais que as informações do seu software não sejam meramente de fontes oficiais. “As ferramentas disponíveis permitem  que os editores ganhem pontos  para se tornarem verificados. ”        

        O Moovit concentra cerca de 700 regiões metropolitanas em todo o mundo, dessas, são encontradas 56 regiões brasileiras através de Androids, iOS e Windows Phone, relata o colunista  Yure Gonzaga.  

  1. Não durma no ponto

           O aplicativo pontual para aqueles viajantes que gostam de descansar por enquanto que não chega ao seu destino final, e também te dar a garantia por causa de sinalizações GPS fornecidas pelo software.

é o aplicativo ideal para viajantes que adoram dar uma cochilada durante a viagem. Com ele, você pode agendar o momento em que pretende chegar ao destino final. O aplicativo não se baseia em horário para alertar o usuário da chegada, mas em localização sinalizada por GPS” .(DÁRIO, 2013).

        Além desse descanso que o usuário pode ter, ele pode otimizar seu tempo estudando ou, até mesmo, adiantando o seu trabalho sem perder sua hora. “Se você gosta de aproveitar o tempo no trajeto para o trabalho ou estudos para dar uma soneca no ônibus, esse é o aplicativo ideal”  é o que diz em sua coluna Paulo Alves (1).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.3 Kb)   pdf (582.9 Kb)   docx (932 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com