TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Uso de Metais Orgânicos

Por:   •  2/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  983 Palavras (4 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 4

        

(Questão 1)

Como processos cataliticos que busca novas formas de processos, incentivando pesquisas nessas áreas, podemos citar:

        

        O uso de metais orgânicos (MOFs) como catalisadores heterogêneos para a reação de oxidação, utilizando hidroperóxidos ou oxigénio molecular, onde os pesquisadores  se limitaram à oxidação de cicloalcanos, à oxidação de posições benzílicas, oxidação de cicloalcenos e oxidação aeróbia de álcoois, mas muitas outras reações de oxidação podem ser imaginadas e estudado.

        Vale resaltar que os estudos catalíticos com MOFs estão em sua infância. É certamente possível entrar em materiais mais sofisticados com Ligandos orgânicos entre os metais poderiam ser formados por Metal com um ou dois metais a uma distância controlada. Tais tipos de materiais permitirão a síntese de catalisadores heterogêneos baseados não apenas em complexos de metais de transição, mas também combinação de sítios mono- ou multimetálicos. Tal projeto pode a materiais com um comportamento catalítico semelhante ao observado  om enzimas.

        Outra tendência seria   nas emergentes área de síntese de materiais mesoporosos É a incorporação de heteroátomos que servem como catalisadores nos sítio ativo, pois existe um interesse considerável na investigação preparação e utilização de heteroátomos que contenham sílicas mesoporosas como catalisadores heterogêneos.

        

        Também é promissor a pesquisa relacionado a combinação de efeitos de confinamento e de sinergia recentemente como uma forma promissora de sintetizar sistemas catalíticos heterogêneos. Por exemplo, muitos estudos têm foram realizados no último meio século para imobilizar catalisadores em suportes sólidos para sintetizar catalisadores heterogêneos

(Questão 2)

        A União Internacional de Química Pura e Aplicada (IUPAC) definiu um catalisador como uma substância que aumenta a taxa de uma reação sem modificar a energia global de Gibbs padrão de uma reação

(Questão 3)

Os processos catalíticos mais eficientes exigem atividade catalítica e seletividade. Ambos os aspectos podem ser melhorados Pela concepção sob medida de materiais catalíticos com as estruturas e a desejada dispersão de sítios ativos. Materiais tais como zeolitos ,materiais mesoporosos,oferecem tais possibilidades a este respeito, com grandes e superfície acessível dos catalisadores.

Além disso, uma das aplicações mais destes novos catalisadores sólidos porosos é a substituição  perigosos para o ambiente, corrosivos,existem muitas famílias de catalisadores de sólidos como metais, óxidos, sulfetos, carbonos, etc. como materiais a granel ou sobre um suporte mais ou menos cataliticamente ativo tal como sílica.

(Questão 4)

Os zeólitos são inorgânicos Aluminossilicatos cristalinos cujas estruturas consistem numa estrutura tridimensional  tetraedros que consiste em tridimensional, quatro tetraedros interligados TO4 ligados através de pontes T-O-T. Os ângulos T-O-T são idealmente 140-150◦ e raramente mais de 180◦. Uma característica interessante dos zeólitos é a versatilidade de suas estruturas que resultam de um grande número de modificações procedimentos que também adaptam as suas propriedades catalíticas. A atividade catalítica está associada à presença de centros ativos esses centros podem ser ácidos, sua força e número (Brønsted, Lewis) ajustado de forma controlada durante a síntese por substituição isomórfica.

(Questão 5)

Foi feita uma distinção entre as pequenas, médias  Zeólitos de poros grandes. No caso de zeólitas de poros pequenos, tais como zeólitos a tetraedros de SiO4 formam um anel de 10 membros (10MR) com um diâmetro de 0,41 nm e no caso de zeólitos de poros grandes,  é formada uma cavidade com um diâmetro de 0,74 nm, portanto  o sistema de canais e cavidades em crivos moleculares produzem sólidos com áreas de superfície muito altas e volumes de poro, que são capazes de adsorver grandes quantidades de hidrocarbonetos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (164.1 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com