TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O desenvolvimento de estudos sobre a gestão dos resíduos de construção

Trabalho acadêmico: O desenvolvimento de estudos sobre a gestão dos resíduos de construção. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2013  •  Trabalho acadêmico  •  2.573 Palavras (11 Páginas)  •  467 Visualizações

Página 1 de 11

UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO

CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE SINOP

INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS

DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA CIVIL

GESTÃO DE RESÍDUOS DE CONSTRUÇÃO CIVIL:ESTUDO COMPARATIVO DO ATUAL MODELO DE GESTÃO DE RESÍDUOS DE CONSTRUÇÃO CIVIL APLICADO EM SINOP/MT COM O RECOMENDADO PELA RESOLUÇÃO 307/2002 DO CONAMA.

JOÃO ANTONIO DOS SANTOS

SINOP/MT

2011

JOÃO ANTONIO DOS SANTOS

GESTÃO DE RESÍDUOS DE CONSTRUÇÃO CIVIL: ESTUDO COMPARATIVO DO ATUAL MODELO DE GESTÃO DE RESÍDUOS DE CONSTRUÇÃO CIVIL APLICADO EM SINOP/MT COM O RECOMENDADO PELA RESOLUÇÃO 307/2002 DO CONAMA.

Trabalho de Conclusão de Curso apresentada àBanca Examinadora do Departamento de Engenharia Civil – UNEMAT, Campus Universitário de Sinop

como requisito parcial para obtenção do título de Bacharel em Engenharia Civil.

Professor orientador: Emerson G. Adão

Sinop/MT

2011

JOÃO ANTONIO DOS SANTOS

GESTÃO DE RESÍDUOS DE CONSTRUÇÃO CIVIL: ESTUDO COMPARATIVO DO ATUAL MODELO DE GESTÃO DE RESÍDUOS DE CONSTRUÇÃO CIVILAPLICADO EM SINOP/MT COM O RECOMENDADO PELA RESOLUÇÃO 307/2002 DO CONAMA.

Projeto de Pesquisa do Trabalho de Conclusão de Curso de Engenharia Civil para obtenção do título de Bacharel da Universidade do Estado de Mato Grosso

Banca Examinadora:

__________________________________________________________________

Prof. Edson Gomes dos Santos

Orientador

UNEMAT – Campus Universitário de Sinop

_______________________________________________________________

Prof.

Avaliador

UNEMAT – Campus Universitário de Sinop

_______________________________________________________________

Prof.

Professor Avaliador

UNEMAT – Campus Universitário de Sinop

SINOP/MT

____ de _________________ de 2011

JOÃO ANTONIO DOS SANTOS

(Eu, JOÃO ANTONIO DOS SANTOS, atesto para os devidos fins que os dados e informações constantes neste trabalho, intitulado: GESTÃO DE RESÍDUOS DE CONSTRUÇÃO CIVIL: SUGESTÃO DE PROJETO DE GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS DE CONSTRUÇÃO CIVIL PARA SINOP-MT)são verídicos segundo as fontesutilizadas e originais segundo a abordagem e tratamento dado aos mesmos pormim, e que a obra em suas partes constituintes e no seu todo são de minha autoria.

Assim, eximo de qualquer responsabilidade o professor orientador e os demais participantes da banca de defesa de autoria e de veracidade dos dados e informações apresentados que possam existir neste trabalho.

Sinop, ____ de _________________ de2011

GESTÃO DE RESÍDUOS DE CONSTRUÇÃO CIVIL: ESTUDO COMPARATIVO DO ATUAL MODELO DE GESTÃO DE RESÍDUOS DE CONSTRUÇÃO CIVILAPLICADO EM SINOP/MT COM O RECOMENDADO PELA RESOLUÇÃO 307/2002 DO CONAMA.

SINOP/MT

2011

DEDICATÍORIA

Dedico este trabalho à minha, esposa Dorovane e meus dois filhos Lucas e Gabriele Kauany aos amigos, e a todas as pessoas que contribuíram para conclusão deste curso.

AGREDICIMENTO

Agradeço, primeiramente a Deus, pela sabedoriaconcedida em todos em todos os momentos de dificuldades pelas quais passei.

Aminha família que compreenderam os motivos que me fizeram ausente.

Aosmeus colegas e pela experiência e conhecimento compartilhados.

Aos meus professores o apoio técnico e administrativo da UNEMAT-SINOP pela assistência.

Agradeço, a empresa construtora A. de Almeida com todos seus funcionários e empresários, estes últimos, não mediram esforços para contribuir com minha formação profissional durante o período de estágio.

“Porque o Senhor dá sabedoria; de sua boca vem o conhecimento e a compreensão.”

Provérbios 2:6

RESUMO

SANTOS, João Antonio. Gestão de Resíduos de Construção Civil. Sinop-MT, 65 p. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil). Universidade do Estado de Mato Grosso, Campus Universitário de Sinop, julho de 2011. Orientador:Prof. Edson Gomes dos Santos.

Neste trabalho de conclusão de curso desenvolveu-se um estudo de gestão de resíduos de construção civil com o propósito de poder contribuir em especial na elaboração de um projeto gerenciamento integrado de resíduos de construção civil no município de Sinop/MT como estabelece as políticas públicas (Resolução nº 307/2002 do CONAMA, Lei 12305/2010,Lei

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.4 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com