TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O projeto do desenvolvimento da cadeia de abastecimento em uma estação de abastecimento

Pesquisas Acadêmicas: O projeto do desenvolvimento da cadeia de abastecimento em uma estação de abastecimento. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2013  •  Pesquisas Acadêmicas  •  604 Palavras (3 Páginas)  •  557 Visualizações

Página 1 de 3

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM

LOGÍSTICA

SEMESTRE

RALF RIBEIRO DOS SANTOS RA 351427

PROJETO MULTIDISCIPLINAR DE AUTOAPRENDIZAGEM I

PROJETO DE DESENVOLVIMENTO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS EM UM POSTO DE COMBUSTÍVEL

PROFESSOR-TUTOR EAD (INSERIR NOME COMPLETO)

MACAE/RJ

2013

SUMÁRIO

1. MAPEAMENTO DA PESQUISA 1

2. CONTEXTUALIZAÇÃO 2

3. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA 3

4. ANÁLISE E INTERPRETAÇÃO 4

REFERÊNCIAS 5

MAPEAMENTO DA PESQUISA - 1

OS postos com bandeira BR tem fornecimento próprio, sendo acionado o ressuprimento pelo posto em questão em intervalos regulares normalmente esse tempo é de dois dias. A entrega é feita em caminhões especiais para o transporte de combustíveis, os postos BR tem uma forma automatizada para a entrega desse material é um sistema chamado de CTF (Controle Total de Frotas) todos os veículos de sua frota são equipados com um dispositivo (UVE – Unidade de Veiculo) interligado ao hodômetro (instrumento que serve para medir as distancias percorridas comuns em veículos) ao bocal do tanque. Os postos são equipados com unidades controladoras que se interligam com os bicos das bombas onde se tem instaladas antenas e um sistema de envio de dados. Quando o veiculo credenciado se posiciona para o abastecimento, sua UVE faz automaticamente a identificação com a antena do bico da bomba. No momento do abastecimento, a antena registra na unidade controladora do posto todas as informações sobre o abastecimento (veículo, quilometragem, combustível, litragem, valor).

Quando o bico da bomba é afastado a comunicação é interrompida automaticamente podendo assim, o motorista seguir viagem sem preencher qualquer documentação, pois os dados necessários já foram coletados pela bomba de gasolina e armazenados em uma unidade computadorizada, ao final do dia, os envia, através da Internet, para uma central de processamento de dados. Posteriormente o posto envia por correio a nota fiscal para a frota.

Posteriormente o posto faz a distribuição do combustível através da venda no varejo para seus clientes através da bomba de combustível com o auxilio de um frentista que tem informações como preço por litro do combustível em questão e a litragem e o valor requisitado pelo cliente.

CONTEXTUALIZAÇÃO - 2

Todos sabem que postos de gasolina são bem lucrativos esse é um dos motivos pelos quais existem tantos postos espalhados pelas cidades. Mas o que esses postos tem feito para atrair clientes?

Hoje todos os postos tem no mínimo uma loja de conveniências, também tem serviços diferenciados como a limpeza dos veículos troca de óleo e a calibragem dos pneus do automóvel. Será que é o suficiente? Não, os consumidores hoje são bem exigentes por isso postos tem uma nova forma de atrair seus clientes com promoções como dia das mães dia dos pais e promoções onde concorre se a prêmios como viagens e acumulo de pontos que são trocados por prêmios escolhidos pelo cliente.

Hoje os postos não podem simplesmente vender somente combustível ou estarão fadados à falência. Hoje não basta somente vender combustível de qualidade tem que se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com