TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que é a gestão ambiental e seus objetivos

Por:   •  21/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  64 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho Fórum Discussão Educação Ambiental

- O que é a Gestão Ambiental e quais são os seus objetivos.

Para entender o papel da gestão ambiental primeiro devemos entender o que está acontecendo com o meio ambiente.Com as atividades industriais avançando desde a revolução industrial, o nosso planeta vem sendo sobrecarregado, o que gera problemas como: Destruição da Camada de Ozônio, Efeito Estufa, Perda de biodiversidade, extinção de espécies. Dentro deste cenário, surge a necessidade de gerir de forma adequada a relação entre indústria e meio ambiente. A Gestão Ambiental visa regular as atividades das Organizações de forma a controlar e diminuir os impactos no meio ambiente. Paralelo a Gestão Ambiental, cada País possui suas normas que definem políticas ambientais e práticas sustentáveis a serem seguidas, como a ISO 14000.

O sistema de Gestão Ambiental funciona de forma a analisar as ações de uma empresa ou indústria sobre os impactos de seus processos, produtos, ou serviços no meio ambiente. Além disso, hoje em dia, uma organização compromissada com a questão ambiental, permite novas possibilidades de negócio, uma vez que hoje, o marketing verde pode ser um diferencial competitivo para uma organização.

A Educação Ambiental e a Gestão Ambiental caminham juntas, no sentido que ambas buscam melhoras para nosso relação com o ambiente, de forma a preserva-lo, porém, as duas não são sinônimos. A Educação Ambiental, busca conscientizar e educar os indivíduos sobre os principais problemas ambientais e como pessoas podem ter uma relação melhor com o ambiente, já a Gestão Ambiental, buscar gerir processos, industriais, ou empresas para diminuir impactos de seus serviços no ambiente ou, até como incluir novas tecnologias que tragam economicidade a um negócio juntamente com a preservação da natureza.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (28.2 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com