TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O termo "empreendedorismo"

Resenha: O termo "empreendedorismo". Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2014  •  Resenha  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  572 Visualizações

Página 1 de 2

Empreendedorismo

É o envolvimento de pessoas e processos que, em conjunto, levam à transformação de idéias em oportunidades. E a perfeita implementação destas oportunidades leva à criação de negócios de sucesso. Por exemplo: Inovação na indústria automobilística.

O empreendedorismo é a criação de valor por pessoas e organizações trabalhando juntas para implementar uma idéia através da aplicação de criatividade, capacidade de transformação e o desejo de tomar aquilo que comumente se chamaria de risco.

Quando você inicia algo novo ou cria algo diferente, você está empreendendo, ou melhor, já está desenvolvendo alguma novidade.

O termo empreendedorismo (livre tradução da palavra entrepreneurship) é utilizado para designar estudos relativos ao empreendedor, seu perfil, suas origens, seu sistema de atividades e o seu universo de atuação. O termo designa uma área de muita abrangência, além da criação de empresas: geração do auto-emprego, intra-empreendedor e as políticas públicas.

O centro das pesquisas sobre empreendedorismo objetiva o estudo do ser humano e dos comportamentos que podem levar ao sucesso. Por isto, no ensino de empreendedorismo, o ser é mais importante do que o saber.

Empreendedorismo está relacionado a mudanças, desafios e geração de valor, onde surgem novas alternativas de negócio, seja qual for o ambiente. Por exemplo: Indústria, comércio, agricultura, áreas da saúde, etc.

O termo “Empreendedorismo” tem conotação prática, mas também envolve atitudes e idéias.

Para Drucker, “Empreendedorismo é fazer o negócio de hoje capaz de construir o futuro”.

Não basta simplesmente abrir uma empresa e “colocá-la em funcionamento”. Deve-se também dar continuidade nos negócios em paralelo com as transformações que ocorrem no ambiente e promover a evolução dentro de sua empresa para futuramente expandir suas atividades para outros segmentos (tanto no ambiente interno como no externo - exterior).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com