TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo

Monografias: Empreendedorismo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2012  •  372 Palavras (2 Páginas)  •  1.528 Visualizações

Página 1 de 2

QUESTÃO 1 )

A propostas de negócio do Habib’s é ser a melhor rede de fast-food brasileiro, adaptando a culinária árabe ao paladar do brasileiro, aliado á “low fare low cost”, padronização e ao trinômio de preços baixos, variedade e alta performance em qualidade.

QUESTÃO 2 )

Apesar de o Habib’s ser uma empresa que vem se fortalecendo neste mercado de fast-food, ela apresenta alguns riscos que podem colocar toda a credibilidade de sua marca Alguns dos riscos que o Habib’s apresenta em sua estrutura são:

O modelo de franquias: O modelo de franquia de uma empresa pode fazer muito sucesso no Brasil; mas corre um risco muito grande no exterior, porque além de enfrentar os problemas naturais de qualquer exportação os franqueados tem que investir num trabalho de divulgação de suas redes em outros países, nos quais as marcas podem ser totalmente ignoradas ou pouco conhecidas pelos consumidores potenciais, sem falar nas inevitáveis adaptações que um negócio bem sucedido no Brasil deve fazer para se tornar vitorioso em uma outra cultura. É necessário investir em pesquisas junto aos consumidores para saber quais são as suas preferências e hábitos. Ainda é preciso selecionar o master-franqueador, responsável pela expansão da rede em determinadas cidades ou países, ou próprios franqueadores, adaptar os contratos às leis de cada país, ter um apoio governamental para ajudá-lo no comercio exterior e ter grandes parcerias com empresas de grande escala; que é de fundamental importância para esse modelo de negócio ter sucesso.

Pedido de 28 minutos: Vinte e oito minutos ou o pedido é de graça. Nesta promoção há um grande risco de negócio nas grandes capitais, como São Paulo por causa do congestionamento intenso, e resulta em grande possibilidade de não ocorrer a entrega no prazo de vinte e oito minutos. Nesta mesma promoção há outro risco, sendo a respeito dos motoboys. Algumas franquias estariam cobrando para eles o prejuízo por não entregarem no prazo o pedido, isso implicaria na admissão de motoboys.

QUESTÃO 3 )

Setores Front Office: Funcionários que trabalham no Serviço de Relacionamento com o cliente, Atendentes, Balconistas, Gerente da Loja, Garçons, Motoboys, Supervisoras, Profissionais da área de Recursos Humanos, Recepcionistas,

Setores Back Office: Cozinheiros, Seguranças, Auxiliar de Serviços Gerais, Sócios, Auxiliares de Produção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com