TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ORGANIZACAO DE COMPUTADORES

Monografias: ORGANIZACAO DE COMPUTADORES. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2014  •  1.060 Palavras (5 Páginas)  •  335 Visualizações

Página 1 de 5

1- Memória é um termo genérico usado para designar as partes do computador ou dos dispositivos periféricos onde os dados e programas são armazenados. Sem uma memória de onde os processadores podem ler e escrever informações, não haveria nenhum computador digital de programa armazenado.

Ex.: Telefones celulares, que armazenam números de telefone, fotos, arquivos, músicas.

A memória humana é constituída pela capacidade dos seres humanos de adquirir, conservar e evocar informações através de dispositivos neurobiológicos e da interação social.

2- A Unidade Central de Processamento - UCP (em inglês, Central Processing Unity - CPU) é a responsável pelo processamento e execução dos programas armazenados na MP. As funções da UCP são: executar as instruções e controlar as operações no computador.

A UCP é composta de duas partes:

UAL - Unidade Aritmética e Lógica - tem por função a efetiva execução das instruções

UC - Unidade de Controle - tem por funções a busca, interpretação e controle de execução das instruções, e o controle dos demais componentes do computador.

3- Toda memória, permite a realização de dois tipos de operações: escrita e leitura.

Entende por leitura a recuperação da informação armazenada e a escrita é a gravação (ou armazenamento) da informação na memória.

A leitura não é uma operação destrutiva, pois ela consiste em copiar a informação contida em uma célula da MP para a UCP, através de um comando desta.

Pelo contrário a escrita é uma operação destrutiva, por que toda vez que se grava uma informação em uma célula da MP, o seu conteúdo anterior de eliminado.

4- Para permitir que os Sistemas de Computação se comuniquem com o mundo exterior, convertendo também a linguagem do SC para a linguagem do meio interior. Ex.: caracteres e números.

5- Contas a pagar, posições de produtos no estoque, cadastro de cliente e produtos, contas a receber, faturamentos, vendas, compras.

6- Bit: menor unidade de informação armazenável;

Byte: um conjunto e 8 bits;

Palavra: unidade de transferência de informação entre a UCP e a memória.

7- 5.536 = xK - x = 64

b) 12.288k = xM - x = 12

c) 19.922.944 = xM - x = 19

d) 8 Gbytes = x bits - x = 2^33

e) 64 Kbytes = x bits - x = 256

f) 262.144 bits = xK bits - x = 256

g) 16.777.216 palavras = x palavras - x = 16 M

h) 128 Gbits = x bits - x = 2^37

i) 512 K Células = x células - x = 2^19

j) 256 K bytes = x bits - x = 2 M

8- Vazão define a quantidade de transações que pode ser executada por um sistema na unidade de tempo.

Tempo é a resposta é uma medida ligada ao desempenho do sistema comum em um todo.

Ex. tempo entre a sua solicitação de saldo e a sua apresentação na tela.

9- Linguagem de alto nível é bem próxima da linguagem do ser humano e por ele é compreendida. Linguagem da máquina é a linguagem que os computadores entendem, mas extremamente difícil de ser compreendida pelo ser humano. Pessoas programam em linguagens de alto nível e, depois, convertem seus programas para a linguagem de máquina, por um processo conhecido como compilação.

10- A de Alto Nível é aquela linguagem visualizada e entendida pelo usuário final, ou seja, a linguagem que está por trás dos softwares.

A de Máquina (Baixo Nível) é aquele que se comunica diretamente com o hardware, as linguagem altas tendem a fazer com que os usuários tenham cada vez mais facilidades em comandar o computador, mas, elas geram códigos de "baixo nível" para que o hardware entenda e execute o comando desejado.

11- Processadores: Intel Pentium 4, Intel Itanium, Intel Celeron, ADM Opteron, ADM Athlon 64, Motorola/IBM, Power PC, Sun Sparc, Pentium Dual Core, Pentium

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com