TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ORGANIZAÇÃO Kepler

Tese: ORGANIZAÇÃO Kepler. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  Tese  •  2.910 Palavras (12 Páginas)  •  434 Visualizações

Página 1 de 12

1. A ORGANIZAÇÃO

A Kepler Weber atua no setor de agronegócios, sendo especializada no desenvolvimento de soluções completas para armazenagem, com alta tecnologia de industrialização e qualidade máxima de insumos, as unidades fabris do Grupo Kepler Weber têm capacidade para processar mais de 70 mil toneladas de aço/ano na Unidade de Panambi/RS e campo Grande/MS. Líder de mercado no Brasil e América Latina, o Grupo Kepler Weber é hoje um dos cinco maiores fabricantes de equipamentos para armazenagem de grãos no mundo.

Fundada em 12 de maio de 1925 como uma pequena ferraria localizada em Panambi/RS, a empresa familiar cresceu na vocação industrial e estabeleceu o conceito de oferecer soluções completas em armazenagem de grãos. A diversificação de atividades e serviços foi uma consequência natural desse compromisso. Hoje, o Grupo Kepler Weber é composto por quatro unidades de negócio, que produzem uma variedade considerável de máquinas e equipamentos, oferecem os serviços de assistência técnica.

A produção da Kepler Weber é essencialmente sob encomenda, customizadas as necessidades dos clientes. A tecnologia desenvolvida pela indústria oferece unidades completas para limpar, secar, movimentar e armazenar soja, trigo, milho, arroz e outros grãos. São equipamentos como moegas de recebimento, máquinas de pré-limpeza, roscas e correias transportadoras, transportadores de corrente, elevadores, secadores, silos armazenadores dotados de aeração e termometria, silos pulmão e para expedição.

O processo de armazenagem tem por características predominantes a economia de energia, combustível e mão de obra. As instalações podem ser dotadas de diversos sistemas de automação. Itens como aeração nos silos e descargas em secadores são monitorados e automaticamente acionados, obedecendo a programas pré-estabelecidos. Um sistema de retenção de partículas ajuda a preservar o meio ambiente, evitando o lançamento das casquinhas dos grãos na atmosfera, durante a secagem.

Empresas industriais, cooperativas e produtores estão entre os maiores usuários dos equipamentos, que ainda têm a vantagem de integrar qualquer tipo de instalação, seja de pequeno, médio ou grande porte. Os sistemas de armazenagem transformam grãos em commodities para o produtor, pois limpos e adequadamente secos podem ser guardados por longos períodos-livres de ação de insetos e roedores- e comercializados no momento certo.

Desde 1997 o Grupo Kepler weber mantém seu sistema de gestão certificado na norma NBR ISSO 9001 na Unidade de Panambi/RS (Matriz) e Porto Alegre/RS- Comercial (Filial), demonstrando seu compromisso com o atendimento dos requisitos dos clientes, sua satisfação e a melhoria contínuo.

Em 19 de novembro de 2004 foi inaugurada a nova unidade fabril de Campo Grande/MS, que somado as atividades operacionais de Panambi/RS aumentando sua capacidade de produção.

Em 2009 foi feita a readequação dos processos produtivos e definição do novo layout da planta industrial, adequação do software gerenciador dos processos e desenvolvimento de uma nova linha de equipamentos para atender a demanda de pequenas propriedades “nível fazenda”. No final deste período foi definida a nova política, missão e valores da companhia.

No ano de 2010 foi ampliado o escopo da certificação ISO 9001 para a Unidade de Campo Grande/MS, demonstrando assim o comprometimento com o desenvolvimento e implementação do sistema de Gestão da Qualidade.

A Kepler Weber tem dado passos importantes no âmbito da sustentabilidade, com intuito de ser reconhecida como uma companhia economicamente viável, socialmente justa e ambientalmente correta.

Em julho de 2011 iniciou-se a implantação do projeto de Sistema de Gestão Integrada (SGI). O SGI trabalha de forma integrada os sistemas de Gestão da Qualidade (ISSO 9001), Gestão Ambiental (ISSO 14001) e Gestão de Saúde e Segurança (OHSAS 18001), e, acima de tudo, reforça o compromisso da Companhia com o atendimento aos requisitos legais. Permite o monitoramente constante dos aspectos ambientais, riscos ocupacionais, além da melhoria contínua do desempenho.

1.1. LINHA DO TEMPO

1925

Irmãos Otto Kepler e Adolfo Kepler Júnior iniciam uma pequena ferraria que se transforma em indústria, fabricando prensas de banha, fumo e óleo vegetal, centrífugas de mel e carrocerias para caminhões e ônibus entre outros produtos.

1939

Paulo Otto Weber é admitido como sócio, surgindo a “Kepler Irmãos e Weber”.

1963

A empresa se transforma em Sociedade Anônima e passa a operar sob denominação de Kepler Weber S/A. Indústria, comércio e exportação.

1972

Iniciam as exportações com a venda dos primeiros equipamentos para o Paraguai.

1975

Aniversário de 50 anos é inaugurado o novo Parque fabril em Panambi-RS.

1976

Surgimento da KW Engenharia, tem início a elaboração de projetos, fabricação e montagem de equipamentos especiais, como maltarias, cervejarias, instalações industriais e portuárias e de armazenagem e movimentação de cereais, de grande porte. Neste ano é entregue a primeira bateria de silos metálicos.

Década de 80

Empresa ganha novo impulso na área da exportação ao fundar sua própria trading a GKS-Companhia de Comércio exterior.

1996

No mês de fevereiro teve seu controle acionário adquirido por instituições de primeira linha do mercado financeiro e de investimentos da América latina, como BB Banco de investimentos SA, Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil- PREVI-, Instituto Aerus de Seguridade Social e SERPROS Fundo Multipatrocinado.

1997

Grupo Kepler Weber adquire a empresa CEPEM- Centro de Engenharia e Montagem LTDA.

2003

A razão social da CEPEM é alterada para Kepler Weber Inox Ltda., voltada à produção de equipamentos destinados à pecuária leiteira.

2004

Inauguração da Unidade Industrial de campo Grande (MS), duplicando a capacidade fabril, um marco na história da empresa.

2007

Depois

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.8 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com