TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

KEPLER

Monografias: KEPLER. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/5/2014  •  1.629 Palavras (7 Páginas)  •  583 Visualizações

Página 1 de 7

Johannes Kepler

Mirandópolis

2014

Introdução

No trabalho a seguir estudaremos a vida e o trabalho de Johannes Kepler matemático astrólogo e astrônomo alemão que viveu” para as estrelas” em um mundo cheio de preceitos e preconceitos religiosos na onde a igreja católica e protestante induzia que os estudos fossem apenas de âmbito teológico que perseguia tudo e todos que crescem teorias cientificas não pudessem ser explicada pela bíblia.

Matemático esplendido que tinha como inspiração Pitágoras o Cientista que buscava na musica e geometria a explicação para o funcionamento do universo na onde buscou inspiração para fundamentar sua terceira e principal lei das orbitas dos planetas.

Foi

VIDA

Doente e criado numa família desestruturada, nasceu em Weil der Stadt na Suábia, no sudeste da Alemanha. Seu avô paterno Sebald Kepler era um artesão respeitado e foi prefeito desta cidade, seu avô materno Melchior Guldenman era estalajadeiro e prefeito da cidade vizinha chamada Eltingen. Seu pai era Heinrick kepler um mercenário cruel que constantemente batia em sua mulher e filhos um homem malvado e agressivo ,kepler escreveu sobre sua mãe katherine “pequena, magra, sombria, fofoqueira, e agressiva, e estava sempre de mau humor”,criada por uma tia que por ter uma fama de bruxa, foi queimada viva, sua mãe quase teve o mesmo destino por ter a mesma reputação.De 1574-1576 Johannes viveu com seus avós; em 1576 seus pais de mudaram para a cidade vizinha de Leonberg. Dos seus seis irmãos três morreu na infância, Heinrich, que tinha quase a sua mesma idade era epilético e teve sua vida cheia de tragédias.

Na infância Kepler vivia doente, e recebeu uma sucessão de surras, teve vários acidentes, nascido prematuro e fraco aos quatro anos quase morreu de varíola que o deixou com as mãos deformadas, aos quatorze teve uma serie de doenças de pele que nunca curavam no dedo médio da mão esquerda tinha um verme e no mesmo dedo da mão direita uma ferida.

Dois eventos marcaram sua infância , em 1577, quando tinha apenas 6 anos, sua mãe levou-o para ver “nova luz nos céus”, um cometa que tinha a cauda tão grande que chegava a ofuscar Vênus com seu brilho e aos 9 anos viu um eclipse lunar.

Como vários jovens da época em, Kepler se beneficiou dos fundos dados pela Igreja Protestante para que os novos pastores pudessem avançar em seus estudos. E em 1584 aos treze anos começou a freqüentar um seminário teológico em Adelberg na onde seu relacionamento com seus colegas foi terrível. Brigou com todo mundo levou varias surras e estava sempre criando confusão, em 1588 aos dezessete anos começou a educação universitária na prestigiosa Universidade luterana de tubingen na onde seu relacionamento com os outros estudantes só piorou, dentre varias brigas e doenças finalmente Kepler se formara em bacharel em 1590 tendo vários inimigos em meio seus colegas. Johannes sabia que a culpa de todas essas briagas era dele mesmo, escrevendo sobre ele mesmo na terceira pessoa disse:

“Aquele Homem tem realmente a natureza de um cachorro... Ele até parece com um cão fraldeiro adora roer ossos e cascas secas de pão... Seus Hábitos Também são similares: sempre tenta bajular as pessoas a sua volta, dependendo delas para todo, satisfazendo todos os seus desejos, nunca se enraivecendo quando elas o criticam e fazendo de tudo para ser amado navamente...

Em 1591 passou no exame MA e continuou seus estudos como estudante de Pós-Graduação na sua trajetória para se tornar sacerdote. Sendo popular entre alguns dos seus professores, dentre eles Michael Maestlin(1550-16350) professor nas disciplinas de matemática, se teria uma grande influencia no sobre Kepler , Maestlin foi um dos percussores a do heliocêntrismo e atacou o universo aristotélico, embora suas palestras universitárias, ele falassem apenas do sistema ptolomaico.Devido os ensinamentos de Michael que Kepler se tornou um defensor das ideias de Copérnico.

Em 1594 Kepler receber uma proposta para ser professor na de matemática e astronomia na universidade de Graz, capital da província Austríaca da Estíria, a partir de então ele recebeu o titulo de matemático oficial da Estíria, tendo como um dos seus serviços no novo emprego a obrigação de criar um calendário astrológico, no seu primeiro calendário ele Kepler previu com sucesso um frente fria e uma invasão turca.

Nesta época ele era um grande sucesso como astrólogo e criava horóscopos para suplementar a renda,em seus escritos disse Kepler que a astrologia é uma “terrível superstição” e uma “ brincadeira sacrílega”, mas também que “ nada existe ou acontece no céu que não seja percebido de algum modo secreto pelas faculdades da terra e da natureza”e que “o céu influencia os homens é para mim óbvio; mas mas o que, exatamente, ele faz permanece um mistério” ele credita que existia uma verdade física atrás da metáfisica da astrologia.

Em 1597 casou-se com Barbara Muller, nesse mesmo ano , ele publicou seu primeiro trabalho , O Mistério Cosmográfico , em que fala que as distancias dos planetas em relação ao sol no sistema de Copérnico foram determinados pelos cinco sólidos retangulares.

Em 28 de setembro de 1598, as autoridades católicas, ordenaram que todos os protestantes se convertessem ao catolicismo ou ou deixar a cidade de a província, mas tendo alguns privilégios Kepler ainda viveu em Graz por alguns anos até se mudar para Praga para ser assistente do astrônomo tycho Brahe o cara com que Kepler viveu pouco mas foi de grande importância na obra de Kepler.

Tycho Brahe

Não existe uma maneira de falar dos detalhes da vida de Johannes Kepler sem fala da vida de Tycho Brahe.

O príncipe da Dinamarca, Primogênito de uma prole

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com