TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS ALGORITMOS E PROGRAMAÇÃO DE COMPUTADORES

Por:   •  27/7/2022  •  Trabalho acadêmico  •  971 Palavras (4 Páginas)  •  77 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANA – UFPR[pic 1]

SETOR DE PALOTINA

RAMÓN ANTONIO PARODY BARRIOS

GRR20191422

ALGORITMOS E PROGRAMAÇÃO DE COMPUTADORES

Palotina

2019

RAMÓN ANTONIO PARODY BARRIOS

GRR20191422

EXERCÍCIOS SOBRE ALGORITMOS E SUAS APLICAÇÕES

Trabalho apresentado como requisito parcial para aprovação na disciplina de Algoritmo e Programação de Computadores, do curso Engenharia de Energia, Universidade Federal do Paraná.

Prof.ª MARCOS ANTONIO SCHREINER

           Palotina

2019

1. Defina o que é um algoritmo.

R. Um algoritmo pode se definir como uma seqüência de instruções que representam um modelo de solução para determinado tipo de problema ou também como um conjunto de instruções que realizadas em ordem conduzem a obtiver a solução de um problema.

2. Diferencia um algoritmo de um Programa.

R. O algoritmo é uma formula ou uma seqüência de passos que resultam úteis para dar solução a um problema, deve ser independente da sentasse de uma linguagem de programação em particular. Por outro lado um programa é um grupo de instruções, escritas em uma linguagem especializadas, onde a finalidade é lhe indicar a uma maquina como efetuar o trabalho.

3. Explique como um programa é executado em um computador.

R. Primeiramente um programa de computador é carregado na memória do computador pelo geral no sistema operacional, Este se encarrega de organizar três blocos de memória, que também são chamados de segmentos.

O primeiro é o segmento código, que é estático em tamanho e em conteúdo. Ele recebe todo o código de maquina que define as subrotinas do programa, e o endereço de cada uma de estas é definido como o menor dos endereços das células de memórias que há define.

O segundo bloco de memória é o segmento de dados, e recebem as variáveis globais , assim como no segmento anterior , o segmento de cada variável é definido como o menor dos endereços das células de memória que o definem. Ele é dinâmico no conteúdo, mas estático em tamanho, o que significa que este segmento não pode criar variáveis em tempo de execução, mas o conteúdo que é variável poder ser modificado.

O terceiro bloco de memória é o segmento de pilha, uma área da memória onde se armazena informação em forma de uma pilha, ele serve para armazenar informações como variáveis locais, parâmetros de subrotinas e endereços de retorno. Antes da execução do programa propriamente dita a pilha é esvaziada.

É nesse momento que o programa é executado, instrução por instrução, até finalizar. e esta execução pode ser abreviada em caso de erro de sowfare ou de hardware.

4. Defina o que é uma linguagem de programação de alto nível e uma linguagem de programação de baixo nível.

R. A linguagem de alto nível se caracteriza por expressar os algoritmos de uma maneira adequada a capacidade cognitiva humana , em lugar da capacidade com que executam as maquinas.Este tipo de linguagem permite uma máxima flexibilidade ao programador na hora de ser literal , permite um caminho bidirecional entre a linguagem da maquina e uma expressão quase oral entre a escritura do programa e sua compilação.Por outro lado a

Linguagem de baixo nível ou de primeira geração é aquele em que suas instruções exercem um controle direto sobre o hardware e estão condicionados pela estrutura física dos computadores que os contem. O uso da palavra baixo em sua denominação não implica que a linguagem seja menos potente que uma linguagem de alto nível.

5. Dado um programa executável em um sistema operacional, o que é preciso fazer para que tal programa possa ser utilizado em outro sistema operacional?

R. Nesse caso pode ser utilizado um interpretador, já que executara outros programas escritos em alguma linguagem de programação, por tanto se trocamos o sistema operacional, temos que trocar a forma como vamos escrever nesse sistema, compilar de forma diferente para ele ser compatível ao novo sistema operacional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)   pdf (145 Kb)   docx (86.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com